Paulinho estaria insatisfeito no Bayer Leverkusen e com desejo de ser negociado
Atacante tem contrato até meados de 2023; se for vendido, o Vasco da Gama teria direito a 2,5% do valor total por ser o Clube formador.
Revelado pelo Vasco da Gama em 2017, o atacante Paulinho estaria insatisfeito no Bayer Leverkusen-ALE e com desejo de deixar o clube. A informação é do portal Kicker.
O jogador foi vendido aos alemães em meados de 2018 e assinou contrato até o fim de junho de 2023. A negociação rendeu ao Vasco 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação à época).
Por só ter mais um ano de contrato e, ao que tudo indica, não haver desejo por parte de Paulinho em renovar, o intuito do Leverkusen seria, na próxima janela de transferências, negociá-lo colocando uma cláusula de possível recompra futura. Essa condição, porém, ainda seria analisada pelo staff do atleta.
Vale ressaltar que, recentemente, o jogador foi especulado em clubes como Ajax, da Holanda, e Sporting, de Portugal. O atual valor de mercado do atacante seria de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões), e o Vasco tem direito a 2,5% desse total por ser o Clube formador.
Passagem pelo Vasco
Pelo Vasco, Paulinho disputou 35 jogos e marcou 7 gols. Com ele em campo, o Cruzmaltino venceu 17 vezes, empatou 8 e perdeu 10. O jogador foi peça importante do elenco que, em 2017, conquistou a vaga à Libertadores do ano seguinte.