Paulinho e Douglas Luiz são convocados para Olimpíadas de Tóquio
Os garotos revelados pelo Vasco da Gama, Paulinho e Douglas Luiz, foram chamados para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.
Na manhã desta quinta-feira (17), os brasileiros conheceram os 18 representantes da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Entre os convocados, André Jardine chamou dos garotos revelados nas categorias de base do Vasco da Gama.
São os casos de Paulinho e Douglas Luiz. O atacante, de 20 anos, atualmente joga no Bayer Leverkusen, da Alemanha, tendo surgido na equipe principal do Gigante em 2017. Ele, inclusive, não demorou para se destacar e foi vendido aos alemães em 2018.
Já o volante, de 23 anos, apareceu no profissional um ano antes, em 2016, só que também não demorou para conquistar o seu espaço. Não à toa que em 2017 foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra. Hoje ele está no Aston Villa, do mesmo país, e acumula convocações também para Seleção principal.
Os convocados
- Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico)
- Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio)
- Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).
O Brasil é o atual campeão das Olimpíadas, com o ouro inédito conquistado em 2016, no Rio de Janeiro. Em busca do bicampeonato, a Amarelinha é a cabeça de chave do grupo D, em que estão também as seleções da Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia brasileira será contra os alemães, no dia 22 de julho.
Faltou o Talles Mágico