Paulinho deve ganhar minutos contra o Internacional
Volante do Vasco da Gama, Paulinho volta ao time após dez meses parado por conta de uma lesão sofrida no joelho direito.
Dez meses depois da grave lesão no joelho direito, Paulinho está recuperado e se prepara para voltar aos gramados. O Vasco cogita dar ao volante alguns minutos em campo na partida contra o Internacional, no dia 21, no Estádio de São Januário, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que o retorno dependerá das condições do jogo. Paulinho não joga desde o dia 28 de janeiro, quando o Vasco empatou por 2 a 2 com o Bangu, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
A ideia da comissão técnica é contar com o volante após a Data Fifa. Tudo vai depender de com o jogador irá se comportar nas próximas atividades no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. A expectativa é que Paulinho apareça a qualquer momento no time.
Paulinho voltou a treinar com o elenco há duas semanas. Internamente criou-se a expectativa de que o jogador retornasse aos gramados na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na rodada passada do Brasileirão.
No entanto, a comissão técnica acabou optando em preservá-lo. Ele, então, ficou fora da relação aprimorando a forma física no Rio de Janeiro. Nos últimos treinamentos, esbanjou disposição em campo e arrancou elogios de Rafael Paiva.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulinho tem chances remotas de iniciar o confronto contra o Internacional pelo Brasileirão. A ideia é coloca-lo aos poucos no time, uma vez que é visto como ‘fato novo’ na busca da classificação para a Copa Libertadores da América.
Paulinho chegou ao Vasco em julho de 2024, enquanto o time estava na zona de rebaixamento, e foi um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Ramón Diaz. Ele, inclusive, terminou a temporada em alta junto ao torcedor.
Após sofrer uma grave lesão no ombro na reta final do Brasileirão, o volante fez o gol que abriu o placar no jogo contra o Red Bull Bragantino, no Estádio de São Januário, que assegurou a permanência do Gigante da Colina na Série A.
Fonte: RTI Esporte