Paulinho deve ganhar minutos contra o Internacional

Volante do Vasco da Gama, Paulinho volta ao time após dez meses parado por conta de uma lesão sofrida no joelho direito.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Dez meses depois da grave lesão no joelho direito, Paulinho está recuperado e se prepara para voltar aos gramados. O Vasco cogita dar ao volante alguns minutos em campo na partida contra o Internacional, no dia 21, no Estádio de São Januário, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o retorno dependerá das condições do jogo. Paulinho não joga desde o dia 28 de janeiro, quando o Vasco empatou por 2 a 2 com o Bangu, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A ideia da comissão técnica é contar com o volante após a Data Fifa. Tudo vai depender de com o jogador irá se comportar nas próximas atividades no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. A expectativa é que Paulinho apareça a qualquer momento no time.

Paulinho voltou a treinar com o elenco há duas semanas. Internamente criou-se a expectativa de que o jogador retornasse aos gramados na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na rodada passada do Brasileirão.

No entanto, a comissão técnica acabou optando em preservá-lo. Ele, então, ficou fora da relação aprimorando a forma física no Rio de Janeiro. Nos últimos treinamentos, esbanjou disposição em campo e arrancou elogios de Rafael Paiva.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulinho tem chances remotas de iniciar o confronto contra o Internacional pelo Brasileirão. A ideia é coloca-lo aos poucos no time, uma vez que é visto como ‘fato novo’ na busca da classificação para a Copa Libertadores da América.

Paulinho chegou ao Vasco em julho de 2024, enquanto o time estava na zona de rebaixamento, e foi um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Ramón Diaz. Ele, inclusive, terminou a temporada em alta junto ao torcedor.

Após sofrer uma grave lesão no ombro na reta final do Brasileirão, o volante fez o gol que abriu o placar no jogo contra o Red Bull Bragantino, no Estádio de São Januário, que assegurou a permanência do Gigante da Colina na Série A.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Informações sobre ingressos para Vasco x Internacional

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis quer conversar com diretoria do Vasco sobre a SAF

O magnata grego Evangelos Marinakis tem interesse na SAF do Vasco e quer conversar com a diretoria do Clube.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco SAF contrata corretora de seguros de aliado de Pedrinho

Segundo o Vasco, a Joll RCH Corretora de Seguros de Vida, de Christiano Campos, foi contratada há aproximadamente um mês.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti está na seleção da Copa do Brasil 2024

O atacante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi o artilheiro da Copa do Brasil e está na seleção da competição.

Payet e Coutinho
Payet e Coutinho treinam com elenco em reapresentação do Vasco

Os meias Payet e Philippe Coutinho participaram da atividade com o elenco nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa.