Paulinho celebra vestir a camisa do Vasco e relembra 1º gol: ‘Muita alegria e gratidão’
O meio-campista Paulinho se mostrou contente pelo gol, que foi crucial para evitar o rebaixamento do Vasco da Gama.
Estávamos no final do mês de julho quando Paulinho foi anunciado oficialmente como reforço do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro e ter iniciado a carreira em solo carioca, o meio-campista não teve sua contratação badalada, especialmente por não ser um rosto conhecido no cenário nacional.
Paulinho, entretanto, precisou de poucas partidas para convencer que o investimento em sua contratação não havia sido em vão. Com boas atuações, o camisa 18 assumiu protagonismo e se tornou titular absoluto do time dirigido pelo experiente treinador argentino Ramón Díaz. O desempenho o fez conquistar os torcedores, que hoje o chamam carinhosamente de “Magic Paula”.
– Sou grato pela oportunidade de ter vindo para esse grande clube, por estar vestindo essa camisa. Quando cheguei, eu sabia do momento, sabia que era uma situação muito difícil. É preciso exaltar o grupo. O grupo trabalhou muito, acreditou muito e a noite que vivemos foi especial. Deus honrou todo sacrifício e esforço de todos nós – afirmou o camisa 18 em entrevista à VascoTV.
Titular em 19 dos 21 jogos que disputou com a camisa cruzmaltina, Paulinho teve sua dedicação premiada no último desafio da temporada, na partida mais importante para o Gigante. Foi dele o gol que abriu o placar para a vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino. Ao relembrar o momento, o meio-campista não escondeu a emoção.
– Sentimento de muita alegria e gratidão. Eu vinha muito buscando esse gol. O primeiro lá contra o Palmeiras, infelizmente, foi anulado, mas Deus faz as coisas acontecerem na hora certa. No momento que o time mais precisava, ele me presenteou com um gol. Fiquei muito contente. Sou muito grato pelo gol, mas principalmente por ter tido a oportunidade de ajudar o Vasco – disse Paulinho.
Fonte: Site Oficial do Vasco