Patrocínios de casas de apostas: como eles favorecem os times de futebol no Brasil?
Atualmente, os times buscam financiamento de diversas formas, incluindo com os sócios do próprio clube participam.
Muitas casas de apostas esportivas estão patrocinando times esportivos e até eventos de grande importância. Como é que esses patrocínios favorecem os times de futebol no Brasil?
As casas de apostas no Brasil estão ganhando relevância, à medida que algumas marcas internacionais de reputação indiscutível começam a olhar o mercado brasileiro como propício para seu investimento.
Acompanhando a tendência para a digitalização, nomeadamente com o aumento no número de smartphones no Brasil – atualmente mais do que habitantes no território – e a difusão dos aplicativos, essas marcas internacionais estão se tornando mais proeminentes no país e cativando públicos cada vez mais amplos, com estratégias diversas, entre as quais se incluem vantajosos bônus de registro aos novos usuários.
De fato, uma vez que a web está se tornando um meio cada vez mais competitivo tanto no mercado dos jogos de azar como em outros (o e-commerce, por exemplo), o uso de anúncios para cativar público está se tornando comum no Brasil.
Para as operadoras de cassinos e casas de apostas esportivas, no entanto, outras estratégias – algumas mais tradicionais e outras mais inovadoras – estão também sendo aplicadas.
Venha perceber por que as casas de apostas mais famosas patrocinam alguns dos mais importantes times de futebol no Brasil e quais as vantagens que isso traz para as equipes de futebol.
As vantagens do patrocínio para os times
Hoje, os times buscam financiamento de diversas formas, incluindo com os sócios do próprio time, as vitórias em campeonatos e o merchandising.
Ainda assim, para muitos times seria insustentável basear sua fluidez econômica somente nisso. Assim, estabelecem acordos de patrocínio com marcas renomadas, usualmente (mas não obrigatoriamente) ligadas ao mundo dos esportes.
As casas de apostas são parceiras comuns de grandes eventos esportivos e patrocinadoras regulares de times de futebol.
Esse patrocínio é benéfico para o time, já que recebe um valor monetário em troca de ter o nome da casa de apostas exibido nos equipamentos e estádios do time.
Além disso, por sua importância, o estabelecimento desses acordos acaba fazendo também com que exista alguma atenção dos mídia, o que é favorável ao renome do time.
As vantagens do patrocínio para as casas de apostas
Como referimos anteriormente, o meio online pode ser algo complexo na atualidade, por conta da forte concorrência que existe. Cada vez mais lojas e casas de apostas disputam pela atenção dos clientes e, no processo, precisam encontrar estratégias que os destaquem das demais marcas.
Uma das formas pelas quais a marca consegue consolidar seu nome na mente dos potenciais consumidores e atingir um mais amplo público amante de esportes é pelo patrocínio de times de futebol com um grande número de torcedores e seguidores.
Ao estar presente nas camisetas, no website e nas margens da quadra durante os jogos, a casa de apostas consegue marcar uma posição, se apresentando como uma marca presente no cotidiano dos torcedores.
Ao mesmo tempo, isso promove ainda uma maior confiança, por via da associação da marca a um time.