Patrick de Lucca chega ao Vasco sem custos; volante é o 2º reforço para 2023
O volante Patrick de Lucca não renovou com o Bahia e assinou com o Vasco da Gama sem custos para a próxima temporada.
O Vasco anunciou, neste sábado, a contratação de Patrick de Lucca. O volante de 22 anos é o segundo reforço para a temporada de 2023. O clube também já anunciou o atacante Pedro Raul.
Patrick estava em fim de contrato com o Bahia e chega sem custos ao Vasco. O clube baiano chegou a abrir negociações para renovação, mas as conversas não foram adiante. Apesar de novo e de ter aparecido no cenário nacional em Salvador, ele foi formado no Palmeiras, clube que defendeu até a categoria sub-20, mas não chegou a jogar como profissional.
Seu início em São Paulo foi como zagueiro, mas no Bahia ele se tornou volante. Patrick, na teoria, chega para ser uma das opções para substituir Yuri Lara, que recebeu proposta do futebol japonês e deixou São Januário. Eles têm características semelhantes. Patrick é um jogador de desconstrução, marca bem, tem boa saída de bola, mas pouco poder ofensivo.
No Bahia desde 2020, Patrick de Lucca atuou em 109 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências com a camisa tricolor.
Fonte: Globo Esporte
Sem custos agora. Lá no fim do ano a gente vê se foi sem custos mesmo: imensa dor de cabeça para torcida e cobrança de direitos. Parece que o filme de terror continua em sua parte 23.
É uma boa peça de reserva pra reposição durante a temporada, mas pra quem especulou tantos bons jogadores no mercado (Terans, Franco Fagundez, Nicolas Marichal, Alexis Duarte, Salomon Rodríguez, Gilberto, Martin Ojeda, Keiller, Agustín Rossi, Oscar, Aníbal Moreno, Quintero, Paulinho, etc) e vem perdendo até jogadores medianos para os concorrentes como Welingron Rato que foi para o São Paulo e Guga que assinou com o Fluminense, e ainda pode perder a oportunidade de trazer o Phillipe Coutinho que está próximo de ir para o Corinthians, fica difícil acreditar que esse projeto vai decolar.
2 bons jogadores, mas precisamos de mais, pois campeonato Brasileiro é muito competitivo e se não tiver um elenco ao menos bom o time sofre a consequência de uma disputa na parte de baixo da tabela. Falta um salgueiro pra jogar com Conceição, falta um meio criativo, pois Nenê não rende mais pra 2 tempos,falta laterais. Ou seja falta muito atleta pra compor um elenco bem completo.
Até soltei fogos e abri um champanhe para festejar a contratação deste refugo do Bahia.
Bom jogador, prá série B