Pássaro revela que Salgado planejava venda do Vasco desde dezembro de 2020

Alexandre Pássaro faz revelações da sua passagem pelo Vasco da Gama e afirma que o foco de Jorge Salgado era vender o Clube.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Em entrevista ao canal Flow Sport Club, o ex-dirigente do futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, revelou que Jorge Salgado planejava a venda do Clube desde dezembro de 2020. O presidente assumiu a direção em janeiro de 2021.

Com muitos elogios a Jorge Salgado, Pássaro falou sobre o dinheiro emprestado por ele “para que o Vasco tivesse água no vestiário”. Ademais, contou sobre a contratação de Nenê e planos da diretoria para estancar crises com outras ações, criticadas por ele.

A revelação não assusta, pois, desde o início da gestão a oposição já denunciava a intenção de vender o Clube, por parte da diretoria. Na época, tudo foi relativizado em nome de intrigas políticas.

Veja vídeos

Alexandre Pássaro chegou ao Vasco para inovar e teve uma grande campanha de marketing em torno do seu nome. Os mais afoitos criaram os bordões ‘Voa Passarudo’ e ‘Trabalha Passarudo’, exaltando cada ato do dirigente, a exemplo de contratações coma as de Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato, venda de Talles Magno, entre outras.

Plano dando certo

Conforme planejado, a gestão Jorge Salgado está prestes a vender o Vasco à 777 Partners, que fará um aporte de R$ 700 milhões em 4 anos no futebol, assumindo o compromisso de quitar um montante de até R$ 700 milhões de dívidas do Clube, segundo o que vem sendo noticiado. Fala-se também em reforma de São Januário.

A constituição da SAF foi aprovada, mas a proposta vinculante da empresa ainda não foi entregue, o que deve acontecer nos próximos dias. Após analisada, conheceremos a verdade sobre os valores e compromissos a serem assumidos pelos americanos. Sócios deliberarão acerca da aprovação, ou não, da venda.

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile