Pássaro revela que Salgado planejava venda do Vasco desde dezembro de 2020
Alexandre Pássaro faz revelações da sua passagem pelo Vasco da Gama e afirma que o foco de Jorge Salgado era vender o Clube.
Em entrevista ao canal Flow Sport Club, o ex-dirigente do futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, revelou que Jorge Salgado planejava a venda do Clube desde dezembro de 2020. O presidente assumiu a direção em janeiro de 2021.
Com muitos elogios a Jorge Salgado, Pássaro falou sobre o dinheiro emprestado por ele “para que o Vasco tivesse água no vestiário”. Ademais, contou sobre a contratação de Nenê e planos da diretoria para estancar crises com outras ações, criticadas por ele.
A revelação não assusta, pois, desde o início da gestão a oposição já denunciava a intenção de vender o Clube, por parte da diretoria. Na época, tudo foi relativizado em nome de intrigas políticas.
Veja vídeos
Alexandre Pássaro chegou ao Vasco para inovar e teve uma grande campanha de marketing em torno do seu nome. Os mais afoitos criaram os bordões ‘Voa Passarudo’ e ‘Trabalha Passarudo’, exaltando cada ato do dirigente, a exemplo de contratações coma as de Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato, venda de Talles Magno, entre outras.
Plano dando certo
Conforme planejado, a gestão Jorge Salgado está prestes a vender o Vasco à 777 Partners, que fará um aporte de R$ 700 milhões em 4 anos no futebol, assumindo o compromisso de quitar um montante de até R$ 700 milhões de dívidas do Clube, segundo o que vem sendo noticiado. Fala-se também em reforma de São Januário.
A constituição da SAF foi aprovada, mas a proposta vinculante da empresa ainda não foi entregue, o que deve acontecer nos próximos dias. Após analisada, conheceremos a verdade sobre os valores e compromissos a serem assumidos pelos americanos. Sócios deliberarão acerca da aprovação, ou não, da venda.