Pássaro explica análise do elenco com Lisca e dificuldades na busca de reforços

Diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, comenta sobre a análise do elenco com o treinador e a dificuldade em reforçar o time.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama ocupa a 11ª colocação na tabela, com 28 pontos conquistados. Das quatros passagens do time pela Série B do Campeonato Brasileiro, essa é a pior campanha do primeiro turno. Os resultados negativos ligaram o alerta, a equipe precisa de reforços.

Na sua chegada ao Gigante da Colina, Lisca pediu um prazo para analisar o elenco e conhecer os jogadores. Depois dessa análise, ele iria decidir o que poderia ser feito. O treinador sempre falou na busca de uma melhor performance para os jogadores do elenco, mas os dias passaram e o time não mostrou evolução. Alexandre Pássaro falou sobre isso.

– A gente passou nome por nome do nosso elenco, mas é natural que ele só conhecesse aqui. Se ele tivesse três semanas cheia, conheceria muito melhor. Depois do jogo com o Remo, a gente conversou, e ele falou em características e falou em ir ao mercado.

A tarefa do Cruzmaltino na busca de reforços, não está sendo fácil. Além dos problemas financeiros, pesa o fato da equipe está disputando a Série B. Pássaro falou sobre essa dificuldade em negociar com os jogadores para vestirem a camisa do Vasco.

– Fomos em um dos clubes que disputam três campeonatos, ele não está jogando, mas falou que ganharia um bicho enorme com essas competições. É com isso que estamos sofrendo. A gente tem feito de tudo, mas tanto ele quanto eu entendemos que não vai existir um salvador da pátria. A gente precisa melhorar ainda mais. Se trouxermos três jogadores, falamos em 10% do grupo. Precisamos continuar focados nos 90% do grupo para melhorar a performance técnica e física.

O Vasco entra em campo na noite deste sábado (21), para enfrentar o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após essa partida, o treinador Lisca terá uma semana cheia para treinar o time e tentar arrumar os erros que o time apresenta.

2 comentários
  • Responder

    2xo primeiro tempo; que esperar.

  • Responder

    Sem comentários: time de merda.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile