Passagem relâmpago de Álvaro Pacheco no Vasco é marcada por ‘hype’ e decepção

Técnico português do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco soma três derrotas e um empate em menos de um mês à frente do time.

Álvaro Pacheco em jogo contra o Juventude
Álvaro Pacheco em jogo contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Geralmente, tudo que começa errado não termina bem. É desta forma que Álvaro Pacheco provou que isto é verdade e que seu ciclo no Vasco chegou ao fim após a derrota para o Juventude.

Já na goleada para o Flamengo, Álvaro Pacheco mostrou para o que veio ao Brasil. Não se pode abrir o time com um jogador a menos contra uma das melhores equipes do país, que é o maior rival. Tragédia anunciada.

A derrota do Vasco para o Juventude foi a gota d’água de uma passagem vexatória somada a um trabalho pífio de Álvaro Pacheco. Neste período, o Cruz-Maltino se tornou a pior defesa do Brasileirão, tem um ataque inoperante e dependente de Vegetti e perdeu sete dos 10 primeiros jogos da competição pela primeira vez na história.

Ao longo do Campeonato Brasileiro, sobretudo com Álvaro Pacheco, o Vasco em campo mostra ser um time frágil e inofensivo. Por exemplo: a equipe não é mais competitiva desde a classificação sobre o Fortaleza. O que magoa e faz o torcedor sofrer.

Nos dias atuais, os vascaínos se apegam em qualquer tipo de crença ou figura que possa mudar os ares sombrios que rondam São Januário há mais de 20 anos. E os torcedores acreditaram que Álvaro Pacheco pudesse ser este cara da mudança.

Boinas foram vendidas. Boina com a Cruz de Malta foi entregue ao português. Muito “hype” e expectativa, para no final, um dos três melhores técnicos do Campeonato Português voltar ao seu país de origem de forma melancólica.

O Campeonato Brasileiro vai se encaminhando para a metade e o Vasco não tem tempo para testes. O time precisa pontuar a todo custo enquanto, ao mesmo tempo, aguarda o início da janela de transferências para corrigir a rota. De novo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Álvaro Pacheco
3 comentários
  • Responder

    Traz. Logo. O Vanderlei Luxemburgo

  • Responder

    Com tanto técnico competente no Brasil, não dá para entender o porquê de se contratar um técnico português, lamentável!

  • Responder

    Time sem competência, infelizmente precisa investir e muito se não contratar uns três a quatro jogadores de ponta deveremos voltar novamente para a 2^ Divisão! É lamentável, mas é a realidade !

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Notas dos jogadores do Vasco contra o Bahia

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Bahia nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco x Bahia na Arena fonte Nova
Em 15º na tabela, Vasco não entrará no Z4 mesmo com derrota na Fonte Nova

Apesar do tropeço diante do Bahia, o Vasco da Gama terminará a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z4; time pode perder uma posição.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Instituto Philippe Coutinho dá pista sobre destino do meia e anima vascaínos

Provável reforço do Vasco da Gama para o segundo semestre, o meia Philippe Coutinho agitou a torcida nas redes sociais.

Paulo Júnio, Vinicius Palmeira, Daniel e Murilo
Vasco assina contrato de formação com 4 jogadores da base

O Vasco da Gama assinou o contrato de formação com Vinicius Palmeira, Paulo Júnio e com os irmão gêmeos Daniel e Murilo.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
Veja o lance polêmico da expulsão de David; vascaínos se revoltam nas redes

Expulsão de David no segundo tempo do duelo contra o Bahia revolta os torcedores do Vasco da Gama; veja o lance.