Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Rio – O ciclo de Rafael Paiva no comando do Vasco chegou ao fim. O treinador foi demitido após a derrota por 3 a 1 diante do Corinthians, neste domingo (24), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão, e encerrou uma passagem que teve até sonho com título da Copa do Brasil. A dependência de Vegetti no ataque e os problemas defensivos custaram o cargo.

O Vasco sofreu mais gols do que marcou durante a passagem de Rafael Paiva no comando. Ao todo, foram 39 gols sofridos e 37 marcados em 31 jogos do treinador na beira do campo. No período, o Cruz-Maltino finalizou 330 vezes e criou 39 grandes chances, além de sofrer 458 finalizações e ceder 64 grandes chances para os adversários (média de quase duas por partida), segundo o “SofaScore”.

A seca de gols de Vegetti escancarou a dependência do ataque vascaíno durante a era Rafael Paiva. Durante os seis jogos de jejum do centroavante argentino, o Vasco fez apenas cinco gols, sendo três na vitória sobre o Bahia, no dia 28 de outubro. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, fez apenas um e sofreu dez (em três ocasiões sofreu três gols no mesmo jogo).

Rafael Paiva encerrou a passagem com 47,3% de aproveitamento. Ao todo, foram 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas em 31 jogos. O treinador praticamente ajudou a livrar o risco de rebaixamento e colocou o Vasco em condição de voltar a disputar uma competição continental na próxima temporada, além de levar o time à semifinal da Copa do Brasil.

Após sofrer a quarta derrota consecutiva, o Vasco caiu para o 11º lugar no Brasileirão, com 41 pontos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário, pela 36ª rodada do campeonato. O Dragão já foi o primeiro clube matematicamente rebaixado para a segunda divisão em 2025.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile