Partidas decisivas entre Vasco e Corinthians

Depois de 18 anos, só Romário é o mesmo entre Corinthians e Vasco em confrontos decisivos.

Em 1987, o Brasil passava por um período de redemocratização, o presidente da República era José Sarney, Luís Inácio Lula da Silva era deputado, e a moeda do País era o Cruzado.

Durante 18 anos, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso passaram pela presidência. Lula perdeu três eleições até vencer em 2002. E a moeda foi trocada quatro vezes: Cruzado Novo, Cruzeiro, Cruzeiro Real e, finalmente, Real.

Enquanto muito mudou, uma coisa seguiu inalterada: o faro de gols de Romário. En duas partidas Com 18 anos de diferença, o Baixinho marcou pelo Vasco contra o Corinthians.

Em 1987, no dia 11 de outubro, o time carioca recebeu os paulistas no Maracanã em jogo pela Copa União, e o Baixinho arrasou. Romário fez três gols, sendo o principal nome da goleada da equipe cruz-maltina por 4 a 1. Vivinho fez o outro gol do Vasco e Paulo Roberto, contra, marcou pelo Corinthians.

Dezoito anos depois, em 24 de julho de 2005, as duas equipes voltaram a se encontrar, em São Januário. Gustavo Nery abriu o placar para o Timão. Romário empatou. Marcelo Mattos colocou novamente o Corinthians em vantagem. Morais igualou para os cariocas. Mas Abuda fez o gol da vitória do Timão: 3 a 2.

Neste domingo, às 16h, o líder Vasco encara o Corinthians, segundo colocado, novamente em São Januário. O PFC transmite o duelo para todo o Brasil.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile