Participantes do Vasco Camp convivem com diferentes culturas
Com crianças inscritas de vários lugares do território brasileiro, o Vasco Camp fornece aos participantes um verdadeiro aprendizado cultural.
Durante o Vasco Camp, os participantes vivenciam o dia a dia de um jogador profissional, tendo chances de ganhar uma vaga de atleta federado nas categorias de base do clube. Mas além do aprendizado profissional, os jovens interagem com pessoas de diversos lugares do Brasil e até fora do país.
Com crianças inscritas de vários lugares do território brasileiro, o Vasco Camp fornece aos participantes um verdadeiro aprendizado cultural. Nesta sexta edição do evento, 30 meninos vieram do Amazonas para participar da clínica de futebol oficial do clube. Os vascaínos saíram do núcleo oficial Vasco Planeta Bola, situado na cidade de Manacapuru. Além dos irmãos Bruno e Thiago Batista, que vieram de Brasília, sem contar os jovens nordestinos e de diversos cantos do país.
Mas a integração cultural não fica restrita apenas aos brasileiros. Nesta edição, os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer crianças americanas. Os irmãos Lucas e Oscar estão de férias no Brasil e aproveitaram para marcar presença na colônia.
O coordenador do Vasco Camp, Luiz Carlos, comentou a importância desse aprendizado vivido pelos participantes durante a semana de atividades no espaço Lonier, onde é realizado o evento.
– A cada evento realizado percebemos que proporcionamos aos participantes conhecer diversas culturas. A vinda de crianças de todo o Brasil só ressalta a confiança que os pais possuem no nosso trabalho. Sem contar que temos o orgulho de levar a grandeza do Vasco para todos os cantos do país e até do mundo – disse com exclusividade ao site oficial.