Parada para o Mundial será necessária para Diniz fazer ajustes no elenco

Fernando Diniz terá tempo para trabalhar e recuperar alguns jogadores do Vasco durante a parada para o Mundial.

Fernando Diniz em entrevista coletiva
Fernando Diniz em entrevista coletiva (Foto: Bruno Murito)

A cada jogo que passa fica mais evidente que a parada para o Mundial se faz necessária para Fernando Diniz ter tempo para trabalhar. Em 14 dias de Vasco, o técnico deu oito treinos, sendo que o time titular faz atividade regenerativa no pós-jogo e disputou quatro partidas.

A derrota para o Fluminense não foi por acaso, mas não é um sinônimo de terra arrasada. O Vasco entrou em campo se um dos principais jogadores: Philippe Coutinho. Dentro da lógica externada, Diniz não quis arriscar e fez o que pôde com as possibilidades que tinha e conhecia.

Diniz tinha outras alternativas suprir a ausência de Coutinho. No entanto, como dito pelo técnico em coletiva “não teve ninguém que saltou os olhos para dar confiança e botar ainda”. Isso demanda tempo.

A pausa para o Mundial também será fundamental para ter tempo de recuperar jogadores. O Vasco é um time que cai de produção quando algumas peças entram no decorrer do jogo. Paulinho, Jair e Adson não são os mesmos depois das graves lesões.

O que resta agora é virar a página rapidamente a cada partida, já que faltam apenas três jogos antes da parada. No início da semana o Cruz-Maltino terá mais uma decisão. Agora pela Sul-Americana.

O Vasco volta a campo para enfrentar o Melgar, do Peru, em São Januário. O confronto, válido pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americanca, será às 19h de terça-feira (27).

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco tem péssimo desempenho contra rivais cariocas desde 2020

Nos últimos 50 clássicos, o Vasco da Gama venceu apenas 11 jogos, empatou 10 e perdeu 29, somando 28% de aproveitamento.

Vasco faz jogo muito pobre contra o Fluminense e mostra necessidade de reforços

O Vasco da Gama teve apenas três oportunidades e 15 minutos de futebol em clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

Lima comenta provocação de Rayan no clássico: ‘Tomou a virada’

O meia Lima comentou a atitude atacante Rayan após o Vasco da Gama marcar o primeiro gol contra o Fluminense.

Renato Gaúcho brinca que teria defendido chute de Guga; Diniz responde

Renato Gaúcho brinca e diz que teria defendido chute de Guga, no lance do segundo gol do Fluminense contra o Vasco.

Diniz reprova provocação de Rayan contra o Fluminense

Rayan provoca torcida do Fluminense após gol do Vasco da Gama, Fernando Diniz toma conhecimento e terá conversa com o jovem.

Guga explica motivo de confusão com Rayan em Fluminense x Vasco

Lateral do Fluminense , Guga teve um entrevero com Rayan, atacante do Vasco da Gama, durante clássico pelo Brasileiro.

Diniz lamenta ausência de Coutinho em derrota do Vasco para o Fluminense

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota Cruzmaltina frente ao Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco pode terminar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro

Com a derrota diante do Fluminense, o Vasco da Gama segue em situação delicada e pode fechar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Fluminense; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou desempenho do Vasco contra o Fluminense e diz que substituição de Hugo Moura foi erro.

Casimiro analisa derrota do Vasco no clássico: ‘Falta qualidade técnica’

Presente na transmissão do confronto entre Vasco da Gama e Fluminense, Casimiro faz análise sobre desempenho do Cruzmaltino.