Parabéns pela obrigação, Vasco! Pés no chão que tem muito trabalho pela frente

A euforia com o acesso do Vasco da Gama, da forma como foi, precisa ser deixada de lado daqui em diante para dar espaço ao trabalho.

Jogadores do Vasco comemorando o acesso
Jogadores do Vasco comemorando o acesso (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco da Gama voltou à primeira divisão enfim. Depois de um 2021 desastroso e uma quase tragédia em 2022, com o acesso em xeque na última rodada após a Série B quase inteira no G4, chegou o momento de respirar aliviado. Isso pôde ser visto no apito final do jogo contra o Ituano.

Muitos torcedores se emocionaram, compreensível se considerar os últimos anos de sofrimento e angústia na segunda divisão. Entretanto, ao mesmo tempo, preocupa o clima de ‘oba-oba’ que se tem visto principalmente no elenco. Comemorar é normal, mas daí provocar torcedores, ex-jogadores e até o rival que acabou de levantar dois troféus? Falta noção.

É chato ser o chato da situação, mas esse papel é necessário. O momento é de pés no chão e muito trabalho. Anima, por exemplo, quando Paulo Bracks fala em ambição daqui em diante. Agora resta saber se isso será colocado em prática mesmo, ou vai ficar apenas no discurso. Com investimento da 777 Partners, espera-se um Gigante minimamente competitivo em 2023.

Acesso igual ao do Cruzeiro, levando em conta somente o trabalho deste ano, com o acerto no técnico que, inclusive, deve seguir para a próxima temporada, e o acesso da forma como aconteceu, com tranquilidade e o título como ‘cereja do bolo, é sim para ser comemorado. Entretanto, no caso do Cruzmaltino, o sinal de alerta precisa estar ligado.

O rendimento em campo mostrou que há muito trabalho a fazer desde reformulação do elenco, até mudança na diretoria e comando técnico. Carlos Brazil, responsável pela montagem problemática do grupo, segue mesmo com a vinda da 777 Partners, e a situação de Jorginho ainda não foi definida.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.