Parabéns, ídolo! Roberto Dinamite completa 68 anos nesta quarta-feira

Ícone máximo da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Roberto Dinamite faz aniversário nesta quarta-feira

Roberto Dinamite no Maracanã em 09 de novembro de 2021
Roberto Dinamite no Maracanã em novembro de 2021

Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco da Gama completa 68 anos nesta terça-feira (13). Recordista de gols com a camisa Cruzmaltina (708), o ex-atacante será homenageado no seu aniversário, quando irá receber o título de benemérito do Clube.

Além disso, uma estátua de Dinamite será erguida, em breve, no Estádio de São Januário. O monumento ficará atrás de um dos gols, voltado de frente para a torcida. A expectativa era de que a inauguração pudesse ocorrer também nesta quarta, porém a cerimônia não está confirmada.

Jogador que mais vezes vestiu a camisa Cruzmaltina, com mais de 1.000 jogos disputados, Roberto Dinamite foi o grande destaque do primeiro título de campeão brasileiro do Vasco, conquistado em 1974. Ainda conquistou cinco campeonatos cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Dinamite também foi presidente do Gigante da Colina entre os anos de 2008 e 2014, sendo, nesse período, campeão da Série B do Brasileirão, em 2009, e da Copa do Brasil, em 2011.

Roberto Dinamite tem enfrentado uma batalha contra dois tumores, descobertos no início deste ano. O lendário atleta do Vasco está sob tratamento, além de ter sido submetido a uma cirurgia de emergência por conta de uma obstrução no intestino no final do ano passado.

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile