Para jornalista, Vasco está ‘fazendo de tudo’ para não voltar à Série A

O jornalista André Rocha, em sua coluna, opinou sobre o momento do Vasco da Gama na Série B, em especial no empate com o Londrina.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Londrina
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

É surreal e inacreditável que o Vasco esteja na 32ª rodada da Série B correndo um seríssimo risco de não subir.

Uma vantagem confortável de dez pontos sobre o quinto colocado foi reduzida a três e não se ampliou em um jogo que parecia tranquilo em São Januário contra o Londrina. Especialmente quando o goleiro Matheus Nogueira falhou feio e praticamente deu o gol a Andrey Santos, com 12 minutos.

Em casa, abrindo cedo o placar para descomplicar e jogar a pressão para o outro lado. Roteiro perfeito, não?

Só que o time agora comandado por Jorginho se especializou em desperdiçar chances claras e falhar atrás, proporcionando oportunidades cristalinas aos oponentes. A equipe paranaense empatou com Caprini e poderia ter virado nos últimos quinze minutos.

É possível entender as chances perdidas pelo garoto Eguinaldo, mais um da base que vem sustentando o time profissional, ao lado de Andrey Santos, Marlon Gomes e Figueiredo, quando este está em campo. Mas tudo é capaz de ruir quando Raniel falha tantas vezes à frente do goleiro adversário. Não pode. Assim como é muito decepcionante o desempenho de Alex Teixeira até aqui.

Nas últimas seis rodadas será preciso pontuar fora de casa para administrar a vantagem de três pontos. Isso enfrentando como visitante os agora concorrentes Sport e Ituano, além vice-lanterna Operário. Os 100% em São Januário contra Novorizontino, Criciúma e Sampaio Correa são obrigatórios. Sob pressão fica sempre mais difícil.

O Vasco está fazendo de tudo para não subir e vai acabar conseguindo. Tudo que a SAF não precisa para 2023.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série A
3 comentários
  • Responder

    Ao que tudo indica, isso vai acontecer.
    Este filme Eu vi ano passado.
    Deve ter alguma mutreta armada para o Vasco não subir.
    Se não vencer o Operário pode ter certeza que vai permanecer

  • Responder

    Eu concordo com o jornalista a saf 777 esta muito parada no que se trata em o vasco passar pra serie A eu nunca vi em tempo algum em nem um pais jogadores perderem tantos gols como o vasco perdeu contra o londrina e por isso que o vasco esta presisando que facam uma auditoria em toda a parte futibolustica ou voces estao penssando que nois torcedores somos bobos se no proximo jogo o vasco perder voces podem esta sertos que vamos esvasiar o estadio nso vamos comparecer nois nao somos bobos de voces.

  • Responder

    Concordo em quase tudo com o que o jornalista André Rocha divulgou.
    O único ponto em que eu gostaria de concordar mas infelizmente não temos como ter certeza, é se realmente a SAF pretende, para o próximo ano, que o Vasco esteja na série A.
    Por se tratar de uma empresa, eles agem com a razão, diferente de nós, todos os torcedores que nem no maior pesadelo, o Vasco continuaria na série B.
    É claro que eu espero que o projeto da SAF em 2023 seja com o Vasco na série A mas infelizmente não temos como ter certeza.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile