Para a eternidade! Confira foto dos ídolos Barbosa e Ademir Menezes em São Januário

Jogadores integraram com protagonismo o Expresso da Vitória, lendário time do Vasco da Gama que perdurou entre as décadas de 40 e 50.

Respectivamente, Ademir Menezes e Barbosa no gramado de São Januário
Respectivamente, Ademir Menezes e Barbosa no gramado de São Januário

Seu pacote de dados móveis está disponível, torcedor? Pois bem, a definição de ”foto pesada” foi atualizada e com muito sucesso. Nesta segunda-feira (28), a página Somos Vasco da Gama publicou um registro dos ídolos Barbosa e Ademir Menezes juntos no gramado de São Januário, no que aparenta ser um dia de jogo do Gigante da Colina em ano não revelado na postagem.

Na imagem, os ex-jogadores, que atuavam como goleiro e atacante, respectivamente, já estão idosos. Vale lembrar que, enquanto Barbosa morreu em 07 de abril de 2000, então com 79 anos, Ademir faleceu em 11 de maio de 1996, aos 74.

Ambos entraram para a história cruzmaltina ao serem nomes importantíssimos do Expresso da Vitória, considerado o maior Vasco de todos os tempos. Esse lendário esquadrão perdurou entre 1944 e 1953 e conquistou, entre outros títulos, o Campeonato Sul-Americano de Campeões de 1948, que é equivalente à Libertadores nos dias atuais, e cinco Cariocas (1945, 1947, 1949, 1950 e 1952).

Confira

Vasco e Seleção

Além do sucesso no Vasco, Barbosa e Ademir Menezes foram companheiros também na seleção brasileira, inclusive atuando juntos na Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil. Na ocasião, enquanto o atacante terminou a competição como artilheiro, com nove gols, o arqueiro ficou marcado pela falha no 2º e decisivo gol do Uruguai na final contra a o escrete canarinho, resultado no vice-campeonato.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile