Palmeiras encara volta cansativa ao Brasil antes de jogo contra o Vasco

O Palmeiras precisou mudar a logística, voltará ao Brasil apenas na sexta-feira e terá preparação curta para encarar o Vasco da Gama.

Avião do Palmeiras na Colômbia
Avião do Palmeiras na Colômbia (Foto: Emilio Botta)

O Palmeiras vai voltar da Colômbia na sexta-feira, dois dias após a goleada contra o Deportivo Pereira. Depois de o retorno ter sido impedido por um problema técnico no avião da companhia aérea de Leila Pereira, presidente do clube, os jogadores vão seguir para Cali, em uma viagem de ônibus de pouco mais de 200 quilômetros, para então voltar em novo voo.

A diretoria palmeirense estudava possibilidades para voltar ao Brasil, como fretar outra aeronave ou utilizar um voo de carreira. Nenhuma, porém, foi viável para esta quinta. O clube divulgou comunicado nesta tarde explicando a nova logística.

– Em função de um problema técnico detectado pelo sistema de segurança da aeronave que levou a delegação do Palmeiras a Pereira, na Colômbia, os jogadores e o staff do clube seguirão hoje de ônibus até Cali, onde aguardarão os últimos trâmites burocráticos para embarcar em voo fretado com destino a São Paulo nesta sexta-feira.

No domingo, às 18h30 (de Brasília), o Verdão recebe o Vasco no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O avião e o problema

O problema técnico no avião da Placar, companhia aérea de Leila Pereira, também presidente do Palmeiras, foi detectado na madrugada desta quinta, quando o Verdão voltaria ao Brasil.

Fabricado pela Embraer, a aeronave, modelo E-190, foi adquirida recentemente pela Placar. Com Leila custeando as primeiras viagens, o Palmeiras já viajou com esse avião para o Rio de Janeiro, Cuiabá e, agora, Colômbia.

Em nota, a Embraer disse estar “ativamente engajada com a Placar Linhas Aéreas para apoiar o retorno da operação da aeronave”.

Leila Pereira vai bancar os novos custos, como fretamento, deslocamento e hospedagem para a delegação em Cali.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Palmeiras
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.