Palmeiras e Atlético-MG também querem Paulinho; valores assustam os paulistas
Com mercado na Europa, o meia-atacante Paulinho interessa ao vasco da Gama, mas a concorrência é grande e os valores altos.
Depois de Alex Teixeira, outra cria de São Januário pode voltar ao Vasco. O clube tem interesse na contratação do atacante Paulinho, que recentemente revelou que deseja deixar o Bayer Leverkusen. O Cruz-Maltino, inclusive, já conversou com a 777 Partners sobre uma possível investida pelo jogador de 22 anos. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Mas uma negociação por Paulinho não seria nada fácil. Além de ainda ter mercado na Europa, o atacante também atraiu o interesse de outros clubes brasileiros, como o Palmeiras. E o Esporte News Mundo apurou que o Verdão já teria feito uma sondagem pelo jogador, mas se assustou com os valores. Além dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pedidos pelo Bayer Leverkusen, as cifras pedidas como “luvas” encareceriam demais o negócio. O Atlético-MG também tem interesse na o atacante.
Além disso, apesar de não descartar, de fato, um retorno ao Brasil, Paulinho e seus empresários ainda mantém o foco em seguir na Europa. Depois de um período complicado com lesões, o atacante teve um bom 2021, recebendo mais oportunidades no Bayer e sendo campeão olímpico com a Seleção Brasileira.
Nesta semana, executivos da 777 Partners desembarcaram no Rio de Janeiro e o Vasco vai iniciar a transição do futebol para a empresa americana. Na série de reuniões programadas, um dos principais assuntos serão os reforços para o elenco cruz-maltino. Estão no Rio Juan Arciniegas, o chefe de operações, Nicolas Maya, o CEO da 777 Football Group, Don Dransfield, e o diretor-esportivo, Johannes Spors.
Revelado pelo Vasco, Paulinho foi vendido ao Bayer no começo de 2018 por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões, na cotação da época). O atacante nunca escondeu a sua ligação com o Cruz-Maltino e, recentemente, inclusive visitou São Januário durante suas férias no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal “O Globo” no começo desta semana, o jogador falou sobre o desejo de um dia voltar ao time.
– A gente nunca pode dizer o que vai acontecer no futuro. É claro que o Vasco está sempre no meu coração. Não perco um jogo. Mas não posso dizer se vou voltar para o Vasco ou se vou para outro time. O futuro é muito incerto. Mas com certeza um dos meus sonhos é poder um dia voltar ao Vasco e dar mais alegria à torcida – disse o atacante.
Fonte: Esporte News Mundo