Palacios trilha caminho de insucesso de outros chilenos que passaram pelo Vasco

Outros chilenos tiveram passagens apagadas pelo Vasco da Gama ao longo século, assim como o meia-atacante Carlos Palacios se encaminha.

Carlos Palacios foi às lágrimas após o empate com o Grêmio
Carlos Palacios foi às lágrimas após o empate com o Grêmio (Foto: André Durão/ GE)

Titular em apenas quatro dos 21 jogos que disputou desde que chegou ao Vasco, em abril deste ano, Carlos Palacios não se firmou na equipe carioca e pode terminar a temporada sem voltar a entrar em campo – na última semana, o meia teve uma lesão diagnosticada na coxa direita. O roteiro é parecido com o de outros chilenos que passaram pelo clube de São Januário.

Tido como principal investimento nesta temporada, Palacios custou ao Vasco 1,5 milhão de dólares e chegou ao Rio de Janeiro com grande expectativa por ser apontado como a principal promessa do futebol chileno nos últimos anos. Não tinha vingado no Internacional, mas acreditava-se que os novos ares poderiam fazer bem ao futebol do jogador de 22 anos. Ele não se adaptou até o momento.

Palacios marcou um gol e deu uma assistência nos 21 jogos que disputou. A última vez como titular foi contra o Criciúma, no dia 9 de julho. Desde então entrou em campo nove vezes, todas no segundo tempo. Antes do jogo contra o Cruzeiro, na rodada passada, reclamou de dores na coxa direita, não viajou para Belo Horizonte e teve uma lesão diagnosticada.

O pouco espaço e as atuações abaixo do esperado incomodam o jogador, que recentemente deu a entender que pode deixar o Vasco na próxima temporada. Em entrevista à emissora de rádio chilena ADN, o meia reconheceu estar tendo dificuldade de adaptação ao Brasil e deixou aberta a possibilidade de procurar um novo clube em 2023.

Carlos Palacios é o oitavo chileno a vestir a camisa do Vasco. Caso se recupere da lesão e volte a jogar nesta Série B, o meia poderá superar o conterrâneo que mais jogou pelo clube. De qualquer forma já é o segundo jogador do Chile que mais vezes atuou pela equipe carioca. Relembre:

Leonardo Gil

Leonardo Gil defendeu o Vasco em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Contratado em outubro de 2020, o volante na verdade nasceu na Argentina, mas é neto de uma chilena, por isso tem dupla nacionalidade. Leo Gil é o chileno que mais vezes entrou em campo pelo Vasco, com 23 jogos no ano em que o clube foi rebaixado para a Série B pela quarta vez.

Adán Vergara

Adán Vergara defendeu o Vasco em 2005 (Foto: GE)

A passagem do zagueiro por São Januário foi curta, com apenas oito jogos em 2005. Ele deixou o Vasco após uma vitória, três empates, quatro derrotas e um gol marcado.

José Luís Villanueva

José Luís Villanueva defendeu o Vasco em 2008 (Foto: agência Vipcomm)

Assim como Palacios, Villanueva chegou com muita expectativa a São Januário em 2008, mas não correspondeu. O atacante atuou em apenas três jogos e não marcou gols.

Maurício Pinilla

Maurício Pinilla defendeu o Vasco em 2008 (Foto: Reprodução/ Twitter)

Pinilla também foi contratado em 2008. Outro fracasso. Entre lesões, o centroavante deixou o Rio depois de três jogos e sem balançar as redes. O Vasco amargou seu primeiro rebaixamento naquele ano.

Felipe Seymour

Felipe Seymour defendeu o Vasco em 2015 (Foto: Raphael Zarko/ Globo Esporte)

Emprestado pelo Cruzeiro, o volante chegou ao Vasco em 2015 para ajudar o time na luta contra o rebaixamento, que acabou se concretizando ao fim da temporada. Seymour atuou em apenas uma partida, na derrota para o Atlético-MG.

Frank Lobos e Claudio Salinas

Frank Lobos e Claudio Salinas defenderam o Vasco em 2006 (Foto: Globo Esporte)

O meia e o zagueiro foram contratados em 2006, mas foram dispensados pelo Vasco um mês depois sem sequer terem sido relacionados para um jogo.

– O meia chileno (Lobos) demoraria de 20 a 25 dias para poder disputar um coletivo. Não dá para esperar tanto tempo para depois ver se seria aprovado e tudo mais. O Salinas é um jogador lento demais para a posição, como deu para observar nos treinos – justificou o técnico Renato Gaúcho na ocasião.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Palacios
1 comentário
  • Responder

    Desses aí , o melhor foi o Pinilla , que só não vingou por cisma do Renato Gaúcho . Já o Palacios , o problema dele , ao que parece , é a depressão e isso é barra . Tem tramento , acredito que ele vá superar , mas isso exige o tempo de cada um e pressão no futebol para que ele se recupera ‘pra ontem’ , não ajuda muito.

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Vasco perde para o Ceará por 2 x 1 fora de casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 2×1 na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile