Palacios tem negociação avançada para retornar ao Chile e jogar pelo Colo-Colo
Meia, que não se firmou no Vasco da Gama, pode viajar de volta ao seu país natal ainda nesta semana para concluir a negociação.
Carlos Palacios está perto de retornar ao futebol chileno. O Colo-Colo negocia com o Vasco a contratação do meia chileno.
O interesse do clube é antigo e voltou a ser noticiado por portais do Chile nesta quarta-feira. O ge apurou que a negociação está avançada e que Palacios pode viajar ainda nesta semana.
O Vasco investiu US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões) em Palacios e quer recuperar o que gastou. Porém, o clube entende que não há mais clima para o chileno no time e avalia a melhor forma para negociar com o Colo-Colo, que tem baixo poder de investimento.
A equipe chilena já queria contar com Palacios para a Supercopa do Chile, no dia 15 de janeiro, quando vai enfrentar o Magallanes.
Problemas de indisciplina
O clima para Palacios no Vasco já não é bom desde o ano passado, quando foi contratado. Ele não se adaptou ao Rio e foi titular em apenas cinco dos 24 jogos que fez na Série B. O próprio jogador pensou algumas vezes em procurar outro clube para esta temporada.
Esperava-se que a presença de Maldonado, auxiliar de Barbieri, ajudasse a recuperar Palacios. Também chileno, o ex-volante teve boa passagem e se adaptou ao futebol brasileiro.
Mas, nas últimas semanas, o meia apresentou alguns problemas de indisciplina que não agradaram ao Vasco. No fim de dezembro, Palacios perdeu um treino e chegou atrasado em outro. Levou puxão de orelha, mas o fato deteriorou ainda mais sua relação com o clube.
Durante as férias, Palacios se envolveu em uma polêmica no Chile e foi preso por ameaças à sua esposa, de acordo com a imprensa local. Posteriormente, o meia postou que ”tudo foi um mal-entendido”. No dia 12 de dezembro, o jogador se apresentou normalmente para a pré-temporada.
Fonte: Globo Esporte