Palacios nega desejo de sair do Vasco, se diz feliz e comenta atuação como volante

Palacios negou que quisesse deixar o Vasco da Gama, afirmou que está muito contente e ainda se queixa de dores no joelho e púbis.

Palacios em ação pelo Vasco contra o Sport
Palacios em ação pelo Vasco contra o Sport (Foto: André Durão)

Bastante elogiado pelo técnico Jorginho depois da vitória sobre o Criciúma, no último sábado, Palácios nunca havia atuado como volante. O chileno de 22 anos é um meia-atacante de origem, mas jogou mais recuado nas duas últimas partidas do Vasco na Série B.

Contra Sport e Criciúma, Palácios entrou no lugar de Yuri Lara no segundo tempo e ajudou a melhorar a saída de bola da equipe. Coincidência ou não, os três gols do Vasco nesses dois jogos saíram com o chileno em campo.

– […] coloquei um meia como um volante, o Palácios, que deu tom diferente ao jogo. É realmente um jogador muito qualificado, deu esse toque diferente – comentou Jorginho depois do jogo.

Depois da vitória sobre o Criciúma, ainda em São Januário, Palácios contou em entrevista a um jornalista da versão chilena do “As” que atuar como volante era uma novidade para ele também.

– É uma posição meio estranha para mim, nunca havia jogado ali. Joguei contra o Sport, o professor gostou e agora repetiu – disse.

– Estamos muito perto do objetivo, que é subir com o Vasco. Vamos buscar isso. Estou muito contente, muito feliz por tudo que está acontecendo com esse grupo, que é maravilhoso – completou.

A última partida de Palácios como titular no Vasco foi justamente na vitória sobre o Criciúma no primeiro turno, em julho. Desde então, ele vem sendo acionado no fim dos jogos. O chileno contou que ainda sente dores no joelho e no púbis.

– Tenho um problema no joelho e no púbis, que me incomodam um pouco para jogar, mas estou bem, trabalhando forte. Graças a Deus hoje pude jogar meio tempo e ajudar a equipe – afirmou.

Ele também voltou a falar sobre o Colo Colo, clube chileno pelo qual tem muito carinho. No mês passado, também em entrevista a um veículo do Chile, o jogador deu a entender que não estava feliz no Brasil e que avaliava propostas de outros clubes, dentre os quais o Colo Colo.

– O Colo Colo é um tema à parte. Estou aqui no Vasco, focado. Desde menino sempre pensei em jogar no Colo Colo, isso dependeria de várias circunstâncias, mas estarei sempre disposto a escutar o Colo Colo por um tema pessoal da minha família. Meu filho é torcedor desde pequeno. Mas estou aqui, muito contente. Se dei a entender que queria sair daqui ou algo assim, não era isso. Disse só que sempre estarei disposto a ouvir o Colo Colo. Estou muito contente aqui – concluiu ele.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Palacios
1 comentário
  • Responder

    Vejo nele um bom jogador, novo e com muitas possibilidades no futuro. Se dependesse de mim ele ficaria!

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile