Palacios ganha nova oportunidade com a ausência de Nenê contra o Criciúma
O meia-atacante do Vasco da Gama, Carlos Palacios, seguirá entre os titulares contra o Criciúma, com status de protagonista.
Camisa 10 e um dos principais líderes do elenco, Nenê novamente não terá condições físicas de entrar em campo pelo Vasco. Ainda se recuperando de uma lesão muscular, o meia mais uma vez dará vaga a Palácios, desta vez no duelo contra o Criciúma, hoje (9), às 16h30, no estádio Heriberto Hülse (SC), pela 17ª rodada da Série B.
Comprado pelo clube junto ao Internacional com o aval da 777 Partners – provável futura dona da SAF – o chileno de 21 anos é uma grande aposta da diretoria e já havia sido titular no empate em 0 a 0 com o Sport no Maracanã, quando teve uma atuação de regular para boa.
Se sentindo cada vez mais adaptado ao Vasco e ao Rio de Janeiro, Palácios tem reencontrado a felicidade em jogar futebol, algo que o fez se destacar no Unión Española (CHI) e que se perdeu na chegada ao Colorado.
“Começar como titular é muito bom para qualquer jogador e joguei dois jogos consecutivos. Estou me sentindo muito bem. Cada jogo vou melhorando, mas sempre tenho coisas a melhorar também. Tanto técnica quanto taticamente. Tento ver os erros dos jogos como coisa boa, mas vou buscar o melhor sempre, pois acho que falta muito para chegar no meu máximo. Fico muito contente por seguir jogando e fazer o melhor sempre”, disse o meia.
Palácios ganhou confiança no Vasco, principalmente, após fazer seu primeiro gol pelo clube. Um golaço de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Operário. Porém, embora tenha este fundamento como um de seus trunfos, ele não se importa de balançar a rede de outra maneira.
“Vou trabalhar e se sair outro gol assim, muito bom. Se sair um gol só empurrando a bola também é muito bom. Qualquer coisa que ajude o time é o melhor para mim, para o Vasco e para todo mundo que quer ver o Vasco bem”, declarou.
O chileno prevê dificuldades no Heriberto Hülse, mas quer o Vasco como protagonista durante os 90 minutos da partida.
“Acho que vai ser um jogo difícil, como são todos os jogos. O Criciúma tem uma proposta de jogo muito boa e com grandes jogadores. Mas nós temos que ser protagonistas, temos que jogar nosso jogo e ter a tranquilidade e paciência durante todo o jogo. São 90 minutos muito importantes e acho que esse jogo pode marcar muito para nós. Temos uma motivação muito grande de tentar fazer o melhor de cada um e conquistar os três pontos”, ressaltou.
Além de Nenê, o Vasco novamente também não poderá contar com o lateral direito Gabriel Dias, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito. A tendência é a de que Léo Matos, que foi bem contra o Sport, volte a atuar no setor. Outro desfalque é o atacante Gabriel Pec, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O Vasco é o vice-líder da Série B com 31 pontos. Já o Criciúma tem 23.
Fonte: Uol