Paiva vê jogo contra o Juventude como final e cobra resposta do Vasco no Brasileiro
Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva projetou o próximo compromisso do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
Após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva tratou de virar a chave do time para o Brasileiro. O Cruzmaltino encara o Juventude, no sábado (5), em São Januário.
O Gigante da Colina vem de três partidas sem vitória no Brasileiro e perdeu um pouco do fôlego na briga pela Libertadores. Paiva projetou a partida e disse o que espera de estratégia da equipe para este duelo.
– O Juventude é uma final para nós. A gente precisa dar a resposta do Campeonato Brasileiro, e temos o jogo do São Paulo ainda antes do Atlético de novo. A gente tem jogado num limite de erro mais alto, a gente tem tentado ser mais agressivo. A gente tem tentado jogar pressionando o adversário fora de casa no campo deles. E a gente sabe que a gente fica mais exposto ao erro.
O comandante vascaíno também abordou um tema que vem incomodando a torcida, o posicionamento conservador da zaga. Paiva garantiu que está tentando mudar esse quadro, mas pediu paciência com a referida questão.
– Acho que incomodava muito o torcedor do Vasco quando a gente ficava atrás, com os zagueiros muito próximos do Leo Jardim, e a gente tem tentado mudar isso. Mas a gente sabe que é um processo – comentou.
Após o Juventude, o Time da Cruz de Malta irá encarar o São Paulo, pelo Brasileiro. No dia 19, o Time da Cruz de Malta volta a encarar o Atlético-MG, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil.
Não consigo entender esse treinador, já testou vários jogadores no lugar do Adson e não surtiu efeito, porque não coloca o Maxmine Rodrigues tem que entrar