Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos
Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Ex-técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva recordou como era o dia a dia como comandante Cruzmaltino. Em entrevista a Rádio Itatiaia, Paiva relembrou em especial do meia Payet, com quem tinha boa relação.
Segundo o técnico, o meia francês era um amante do bom futebol e sempre se divertia quando testemunhava alguma jogada bonita nos treinos. Paiva também revelou que o craque se chateava quando o jogo não era plástico.
– O Payet dava risada quando saía um gol bonito. Ele ficava feliz quando um menino da base fazia um gol bonito e ficava puto quando o jogo não era vistoso, quando era de muita força, muito físico. É um cara que gosta do jogo bem jogado, do futebol bonito, do gol bonito, do lance bonito. Era muito legal ter ele no dia a dia.
Rafael Paiva assumiu o Vasco em junho de 2024, de forma interina, e logo conseguiu bons resultados que o fizeram continuar no comando do elenco principal, anteriormente, era técnico do sub-20 do Gigante da Colina.
Na época, ele fez uma campanha tranquila no Campeonato Brasileiro e chegou à semifinal da Copa do Brasil. No total, foram 31 jogos com 12 vitórias, 9 empates e 10 derrotas à frente do Clube de São Januário.