Paiva reconhece partida ruim do Vasco e destaca esforço defensivo do time

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o empate do Cruzmaltino diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Goiânia – Rafael Paiva admitiu que o Vasco não se encontrou no jogo contra o Atlético-GO, que terminou empatado em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Antônio Accioly. O técnico lembrou do desgaste do time pela quarta partida seguida fora de casa e ressaltou que o gol sofrido muito cedo também dificultou o time. Ele ainda elogiou a atuação do adversário e deu destaque para a luta do Cruz-Maltino.

“Realmente a gente não se encontrou no jogo. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, o contexto do nosso quarto jogo fora seguido, realmente estamos muito desgastados, mas a gente veio com a ideia de tentar jogar, de tentar machucar mais o Goianiense. E a gente tomou um gol muito cedo. Isso dificultou também. A gente não se encontrou no jogo hoje, mérito do Goianiense também, que fez um jogo bom. A gente não se encontrou, individualmente não conseguimos fazer um bom jogo”, analisou Rafael Paiva.

“Assim como é o Vasco, lutamos muito. A gente sabia que, se a gente não conseguisse jogar, se nosso jogo não encaixe, teríamos que lutar muito, defender muito. Mais uma vez, a gente defendeu muito bem. A gente foi muito pressionado na nossa área, a gente defendeu bolas embaixo do gol. Se tem algum ponto positivo, é o quanto a gente foi forte defensivamente para proteger a nossa meta, o nosso gol. Realmente nosso jogo hoje não encaixou, não fomos bem”, prosseguiu.

O Vasco perdia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando Vegetti apareceu após bom cruzamento de Lucas Piton para balançar as redes. Esta foi uma das poucas oportunidades que o centroavante teve na partida.

“Como o resto do time, Vegetti não conseguiu participar muito do jogo. Foi muito pressionado, marcação em cima dele o tempo todo. Ele foi o jogador que foi marcado individual o tempo, com cobertura em vários momentos. Na hora que conseguia limpar o lance, tinha falta tática. Então, por isso que acho que o Goianiense teve muito mérito também. Fez muita falta tática em cima do Vegetti. Ele não conseguia girar para jogar, para tabelar, para andar no espaço”, disse Paiva.

“Quando conseguíamos acioná-lo, era falta em cima dele. E não conseguimos chegar pelos lados do campo para nossa arma, que é o Vegetti dentro da área. Conseguimos no final. É um jogador que está muito conectado com o jogo o tempo todo. Muito concentrado e focado. Ele sabe que precisa de uma bola para definir o jogo, e hoje conseguiu”, completou.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (6/8), às 21h45, em São Januário. Vitória por qualquer placar garante o Vasco nas quartas de final. Um novo empate força a decisão por pênaltis.

“Eu não vejo (o empate) com sabor de vitória. Empate é um empate. A gente veio para buscar a vitória. Acho que o Atlético fez um jogo muito bom, mas o futebol nem sempre é ‘quem jogar melhor, ganha’. Então, não é só o merecimento. Faz parte a gente sofrer e não tomar gol. Isso é uma coisa que evoluímos muito. A gente foi mais exposto ali na nossa área, na nossa meta. A gente não gostaria, mas é importante destacar que defendemos bem, protegemos bem o nosso gol”, garantiu o treinador.

“Cobramos isso dos atletas, isso faz parte do jogo. Se defender, ser amassado em alguns momentos e não tomar o gol. Acho que tem o nosso mérito também. É um empate que mantém a gente vivo. Vamos levar para nossa casa e vamos tentar evoluir para tentar fazer um jogo melhor e passar de fase”, finalizou.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Sair da versão mobile