Paiva pede desculpas por atuação contra o Botafogo e cobra mudança de postura

O técnico Rafael Paiva afirmou que a equipe poderia ter sido mais competitivo e lamentou a desatenção durante o clássico.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Rafael Paiva no Nilton Santos (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco não viu a cor da bola no clássico contra o Botafogo. O Cruz-Maltino foi dominado do início ao fim, jogou mais da metade da partida com um a menos por conta da expulsão do zagueiro João Victor e perdeu por 3 a 0. O técnico Rafael Paiva evitou justificar a derrota pela inferioridade numérica e cobrou uma mudança de postura da equipe para a reta final do Brasileirão.

“Temos que pedir desculpa pelo resultado. Não é o que gostaríamos, mesmo sendo contra o líder. Clássico tem que competir mais. Ainda acho que poderíamos ter feito um gol para entrar no jogo e que a postura teria sido diferente. Longe do resultado e performance que gostaríamos, mas continuamos vivos (na briga por G-6). Precisamos dar uma resposta”, disse.

O Botafogo tomou a iniciativa na partida e marcou dois gols em menos de 15 minutos. Com uma atuação avassaladora, o Alvinegro marcou com Savarino aos nove e, em seguida, com Luiz Henrique, aos 12. Já na parte final do primeiro tempo, o Vasco ficou com um a menos por causa da expulsão de João Victor, aos 42. Rafael Paiva lamentou a desatenção da equipe.

“Não podemos relaxar. Jogamos com a corda no pescoço o tempo todo. Tem que ter um nível de atenção alto, temos objetivos importantes (…) Demoramos muito para organizar, mesmo assim perdemos duas chances. A expulsão sai completamente do contexto. Com 2 a 0 e um jogador a menos contra o líder da competição, tivemos que defender mais”, lamentou o treinador.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 67 pontos e disparou na frente do Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians e segue em segundo com 61. O Vasco, por sua vez, é nono colocado, com 43. O Alvinegro volta a campo no sábado (9), às 16h30, contra o Cuiabá, pela 33ª rodada, enquanto o Cruz-Maltino visita o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h, no Castelão.

Fonte: O Dia

2 comentários
  • Responder

    Eu não consigo entender pq o Pedrinho ainda não demitiu esse Paiva. Já tinha q ser DEMITIDO no vestiário. Ele está destruindo o time do Vasco. FORA PAIVA, FORA PAIVA….

  • Responder

    Toda vez a mesma desculpa do Rafael Paiva. Contra o São paulo foi a mesma situação. time sem creatividade no meio de campo,não criou nem uma situação de perigo para o Botafogo. Ou seja Botafogo passeou no jogo. É erro individual que não acaba no vasco. Hugo Moura, Puma Rodrigues, Jõao Vitor, PH etc… passa o jogo todo com medo se defendendo do adversário. Dessa forma que vem jogando nem vaga na sulamericana vai conseguir. Isso por que o vasco teve a semana toda para treinar. Os jogadores entra em campo dormindo não vejo um lider nesse time dando bronca nos companheiro tentando motivar. Time deplorável.

Comente

Veja também
Léo visita documento original da Resposta Histórica
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.