Paiva pede desculpas por atuação contra o Botafogo e cobra mudança de postura
O técnico Rafael Paiva afirmou que a equipe poderia ter sido mais competitivo e lamentou a desatenção durante o clássico.
O Vasco não viu a cor da bola no clássico contra o Botafogo. O Cruz-Maltino foi dominado do início ao fim, jogou mais da metade da partida com um a menos por conta da expulsão do zagueiro João Victor e perdeu por 3 a 0. O técnico Rafael Paiva evitou justificar a derrota pela inferioridade numérica e cobrou uma mudança de postura da equipe para a reta final do Brasileirão.
“Temos que pedir desculpa pelo resultado. Não é o que gostaríamos, mesmo sendo contra o líder. Clássico tem que competir mais. Ainda acho que poderíamos ter feito um gol para entrar no jogo e que a postura teria sido diferente. Longe do resultado e performance que gostaríamos, mas continuamos vivos (na briga por G-6). Precisamos dar uma resposta”, disse.
O Botafogo tomou a iniciativa na partida e marcou dois gols em menos de 15 minutos. Com uma atuação avassaladora, o Alvinegro marcou com Savarino aos nove e, em seguida, com Luiz Henrique, aos 12. Já na parte final do primeiro tempo, o Vasco ficou com um a menos por causa da expulsão de João Victor, aos 42. Rafael Paiva lamentou a desatenção da equipe.
“Não podemos relaxar. Jogamos com a corda no pescoço o tempo todo. Tem que ter um nível de atenção alto, temos objetivos importantes (…) Demoramos muito para organizar, mesmo assim perdemos duas chances. A expulsão sai completamente do contexto. Com 2 a 0 e um jogador a menos contra o líder da competição, tivemos que defender mais”, lamentou o treinador.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 67 pontos e disparou na frente do Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians e segue em segundo com 61. O Vasco, por sua vez, é nono colocado, com 43. O Alvinegro volta a campo no sábado (9), às 16h30, contra o Cuiabá, pela 33ª rodada, enquanto o Cruz-Maltino visita o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h, no Castelão.
Fonte: O Dia
Eu não consigo entender pq o Pedrinho ainda não demitiu esse Paiva. Já tinha q ser DEMITIDO no vestiário. Ele está destruindo o time do Vasco. FORA PAIVA, FORA PAIVA….
Toda vez a mesma desculpa do Rafael Paiva. Contra o São paulo foi a mesma situação. time sem creatividade no meio de campo,não criou nem uma situação de perigo para o Botafogo. Ou seja Botafogo passeou no jogo. É erro individual que não acaba no vasco. Hugo Moura, Puma Rodrigues, Jõao Vitor, PH etc… passa o jogo todo com medo se defendendo do adversário. Dessa forma que vem jogando nem vaga na sulamericana vai conseguir. Isso por que o vasco teve a semana toda para treinar. Os jogadores entra em campo dormindo não vejo um lider nesse time dando bronca nos companheiro tentando motivar. Time deplorável.