Paiva destaca poder de decisão de Coutinho e tranquiliza sobre lesão do meia
Técnico do Vasco da Gama enalteceu a atuação de Philippe Coutinho na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Destaque do Vasco da Gama na derrota para o Atlético-MG, por 2×1, pela semifinal da Copa do Brasil, Philippe Coutinho tem melhorado a cada jogo da equipe. O meia foi o autor do gol que mantém o Cruzmaltino vivo no torneio.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rafael Paiva rasgou elogios ao Cria da Colina. Paiva também pediu paciência com o camisa 11 e projetou a presença do jogador contra o Juventude, no sábado (5), pelo Brasileiro.
– Sempre tenho falado aqui que a gente tem que ter paciência porque ele está se recondicionando. É um jogador que a gente precisa ter ele em campo sempre. A gente tem o terceiro jogo agora, contra o Juventude, num período de menos de uma semana. Então a gente precisa ter muita cautela para o próximo jogo.
O comandante vascaíno também tratou de tranquilizar a torcida sobre a condição física de Coutinho. O meia saiu de campo no segundo tempo com a mão na coxa direita e expressão de dor, mas, aparentemente, nada grave.
– Mas acredito que ali (na saída de campo com dores) foi mais uma cãibra mesmo, foi mais pelo esforço. Ele correu muito. A gente gostaria de ter um controle maior ali da bola para ele ter que correr menos, mas a gente tem que se esforçar muito para a gente conseguir principalmente fora de casa, manter uma estrutura alta ali. E ele sentiu, como todos os outros jogadores também sentiram fisicamente em algum momento. Mas não acho que é nada que preocupe.
Em outro momento da entrevista, Paiva enalteceu as caracterísitcas de jogo de Coutinho. O técnico disse que o craque Cruzmaltino tem sido premiado com gols pelas boas atuações que vem tendo.
– O Coutinho é um jogador que dá um outro nível para a nossa equipe. A capacidade que ele tem de reter a bola, de dominar sob pressão, da bola não morrer no pé dele. É um jogador sensacional, tem evoluído muito. Foi contemplado com o gol, mais um gol, já tinha feito contra o Flamengo também. Coutinho voltando a fazer gol, voltando a ser decisivo.
Por fim, Rafael Paiva afirmou que o momento é de ver como Philippe Coutinho vai reagir fisicamente ao jogo desta noite. A intenção é observar se ele terá condição de atuar no fim de semana.
– Mas, de novo, agora a gente tem que ver como ele vai reagir a esse jogo, para gente ver se ele tem condição de jogar o jogo contra o Juventude ou não. Ter paciência para gente sempre ter o Coutinho no melhor nível dele. Isso que a gente tem que trabalhar.
Vasco e Atlético-MG voltam a se enfrentar em São Januário, no dia 19, às 18h30. Quem avançar pega o vencedor de Flamengo e Corinthians, que disputam a outra semifinal. O Galo vai com vantagem do empate para o Rio Vitória vascaína por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.