Paiva destaca poder de decisão de Coutinho e tranquiliza sobre lesão do meia

Técnico do Vasco da Gama enalteceu a atuação de Philippe Coutinho na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Destaque do Vasco da Gama na derrota para o Atlético-MG, por 2×1, pela semifinal da Copa do Brasil, Philippe Coutinho tem melhorado a cada jogo da equipe. O meia foi o autor do gol que mantém o Cruzmaltino vivo no torneio.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rafael Paiva rasgou elogios ao Cria da Colina. Paiva também pediu paciência com o camisa 11 e projetou a presença do jogador contra o Juventude, no sábado (5), pelo Brasileiro.

– Sempre tenho falado aqui que a gente tem que ter paciência porque ele está se recondicionando. É um jogador que a gente precisa ter ele em campo sempre. A gente tem o terceiro jogo agora, contra o Juventude, num período de menos de uma semana. Então a gente precisa ter muita cautela para o próximo jogo.

O comandante vascaíno também tratou de tranquilizar a torcida sobre a condição física de Coutinho. O meia saiu de campo no segundo tempo com a mão na coxa direita e expressão de dor, mas, aparentemente, nada grave.

– Mas acredito que ali (na saída de campo com dores) foi mais uma cãibra mesmo, foi mais pelo esforço. Ele correu muito. A gente gostaria de ter um controle maior ali da bola para ele ter que correr menos, mas a gente tem que se esforçar muito para a gente conseguir principalmente fora de casa, manter uma estrutura alta ali. E ele sentiu, como todos os outros jogadores também sentiram fisicamente em algum momento. Mas não acho que é nada que preocupe.

Em outro momento da entrevista, Paiva enalteceu as caracterísitcas de jogo de Coutinho. O técnico disse que o craque Cruzmaltino tem sido premiado com gols pelas boas atuações que vem tendo.

– O Coutinho é um jogador que dá um outro nível para a nossa equipe. A capacidade que ele tem de reter a bola, de dominar sob pressão, da bola não morrer no pé dele. É um jogador sensacional, tem evoluído muito. Foi contemplado com o gol, mais um gol, já tinha feito contra o Flamengo também. Coutinho voltando a fazer gol, voltando a ser decisivo.

Por fim, Rafael Paiva afirmou que o momento é de ver como Philippe Coutinho vai reagir fisicamente ao jogo desta noite. A intenção é observar se ele terá condição de atuar no fim de semana.

– Mas, de novo, agora a gente tem que ver como ele vai reagir a esse jogo, para gente ver se ele tem condição de jogar o jogo contra o Juventude ou não. Ter paciência para gente sempre ter o Coutinho no melhor nível dele. Isso que a gente tem que trabalhar.

Vasco e Atlético-MG voltam a se enfrentar em São Januário, no dia 19, às 18h30. Quem avançar pega o vencedor de Flamengo e Corinthians, que disputam a outra semifinal. O Galo vai com vantagem do empate para o Rio Vitória vascaína por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe proposta de clube da MLS e pode deixar o Vasco

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada, Mateus Carvalho está na mira de clube da MLS e pode deixar o Clube em 2025.

Paulinho foi hostilizado por torcedores do Vasco em São Januário
Paulinho passará por cirurgia e não enfrenta o Vasco

Lesionado, Paulinho anuncia cirurgia e desfalca o Atlético-MG em confronto direto com o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis, interessado no Vasco, ganhará prêmio no Golden Boy

Possível comprador da SAF do Vasco da Gama, Evangelos Marinakis vai receber o European Golden Boy Career Award, por trabalho no Olympiacos.

Rayan, atacante do Vasco
Edmundo compara estilo de Rayan com ao de Adriano Imperador

Edmundo comenta sobre características de Rayan, joia do Vasco da Gama, e compara atacante com Adriano Imperador.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo vê torcida do Vasco carente e polemiza ao falar sobre Vegetti

Edmundo cita Vegetti ao falar de carência da torcida do Vasco da Gama e cria polêmica ao criticar aumento salarial do centroavante.