Paiva dá pistas de como deve montar o time contra o Atlético-MG
Com a presença da torcida, o Vasco da Gama encerrou a preparação para o duelo contra o Atlético-MG e Paiva dá pista da escalação.
O Vasco recebeu o carinho da torcida na véspera do jogo mais decisivo da temporada 2024. Na manhã desta sexta, em São Januário, o clube realizou treino aberto para os torcedores antes da partida contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil. De acordo com o Vasco, cerca de 10 mil pessoas estiveram no local. O duelo acontece às 18h30 deste sábado (19), com transmissão do Sportv.
Os portões foram abertos às 9h20 da manhã desta sexta. A atividade foi um pedido dos torcedores acatado pela diretoria, já que boa parte não conseguiu ingressos para o jogo em São Januário.
No início, a comissão técnica dividiu o grupo em dois, com jogadores do setor ofensivo de um lado e os do defensivo de outro. Em seguida, Rafael Paiva dividiu o grupo em titulares e reservas .
No grupo dos titulares ficaram João Victor, Maicon, Léo, Paulo Henrique, Puma, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Coutinho, Payet, Emerson Rodriguez e Vegetti. Eles treinaram finalizações. A dúvida está na defesa e no ataque – Paiva misturou os jogadores em partes da atividade.
A provável escalação do Vasco é Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Coutinho, Puma Rodriguez (Payet), Emerson Rodriguez e Vegetti.
Do outro lado ficaram jogadores como Rayan, Maxime Dominguez e Jean David, que são opções para o ataque. Sforza também ficou no grupo dos reservas.
O meia Paulinho, que se recuperou de grave lesão no joelho, iniciou o treinamento com o grupo e depois realizou atividades em separado. Jair fez toda a atividade. Victor Luis sentiu desconforto muscular e também treinou à parte. O lateral-esquerdo não deve ficar à disposição para o jogo.
Na última segunda-feira, a torcida do Vasco esgotou os ingressos para a partida em menos de três horas. O site apresentou problemas de instabilidade desde o início da comercialização dos bilhetes.
A equipe de Rafael Paiva precisa reverter o placar para avançar à decisão depois de perder por 2 a 1 em Belo Horizonte. Qualquer vitória por um gol de diferença leva para os pênaltis, dois ou mais dão a vaga.
Fonte: Globo Esporte