Paiva comenta sobre 1ª vitória de Coutinho e elogia meia

Philippe Coutinho conquista sua primeira vitória desde o retorno ao Vasco da Gama e ganha elogios do técnico Rafael Paiva.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva

Philippe Coutinho conquistou sua primeira vitória desde o retorno ao Vasco da Gama e recebeu elogios de Rafael Paiva. O Gigante da Colina venceu o Cuiabá por 1×0, em confronto atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileiro.

Durante entrevista coletiva, Paiva falou sobre a importância da primeira vitória do Cria desde a sua volta. Além disso, o treinador revelou que o jogador carrega uma pressão muito grande. Agora, o próximo passo do meia é anotar o seu primeiro gol atuando em São Januário, situação que não acontece desde 2010.

– O Coutinho carrega uma pressão muito grande, tem um peso enorme para o Vasco e para o futebol brasileiro. Essa vitória é importante para tirar esse peso. Ele é fantástico, é muito acima da média. Ele também quer muito fazer um gol. Já fez dois, mas nenhum em São Januário. O gol, a hora que ele fizer, vai tirar essa carga. Ele está cada dia mais adaptado ao futebol brasileiro e vai nos ajudar nesses jogos – disse Rafael Paiva.

Antes da primeira vitória, Coutinho participou de 11 jogos desde o seu retorno, com 5 derrotas e 6 empates. O próximo desafio será contra o Bahia, na segunda-feira (28), às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileiro.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.