Paiva cita frustração após eliminação, comenta substituições e projeta reta final do Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva concedeu entrevista coletiva após o empate com o Atlético-MG na Copa do Brasil.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco (Foto: Reprodução)

O técnico Rafael Paiva comentou a decepção de não ver o Vasco classificado para a final da Copa do Brasil. Segundo o treinador, a postura do time merecia resultado melhor contra o Atlético-MG.

– Buscamos o gol o tempo todo, criamos situações, neutralizamos o Atlético. Tivemos volume baixo de finalizações no nosso gol. A gente fica muito frustrado. Conseguimos colocar em prática o espírito que a gente acredita. Criamos oportunidades e a bola não entrou. No mínimo pênalti a gente merecia. Sentimento é de orgulho da equipe, do quanto a gente jogou, o quanto honrou a camisa do Vasco.

Paiva falou também sobre as trocas no segundo tempo, segundo ele em função do cansaço dos jogadores pela intensidade dedicada na primeira etapa.

– A gente sabia que não ia sustentar a intensidade o primeiro tempo. Conseguimos neutralizar o Atlético com encaixes individuais. Tentamos tirar a bola deles e fazer um jogo mais vertical. Perdemos o Emerson antes do que gostaria, e tivemos que começar as trocas, colocar mais energia para o Atlético ir para trás de novo, continuar marcando individual. A gente não ia sustentar até o fim do jogo – completou o comandante vascaíno.

Agora, o clube volta atenções para o Brasileiro, para se manter na Série A. A postura diante do Atlético foi exemplo para os próximos compromissos no certame nacional.

– Todos os jogos do Brasileiro agora são finais pra gente. Algumas equipes abaixo ganharam, precisa tratar todo jogo como uma final, transpirar muito, lutar muito e buscar o gol. Esse jogo é referência do que tem que fazer em todos os jogos do Brasileiro – finalizou Paiva.

O Vasco encara o Cuiabá quarta-feira, em confronto direto.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Rafael Paiva analisa atuação do Vasco após eliminação na Copa do Brasil; veja a entrevista

O técnico Rafael Paiva destacou a postura dos jogadores do Vasco da Gama diante do Atlético-MG e lamentou a eliminação.

Elenco limitado justifica eliminação do Vasco na Copa do Brasil

Apesar da atuação digna, o Vasco da Gama parou nas suas limitações e deu adeus à Copa do Brasil com o empate diante do Atlético-MG.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Atlético-MG

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Atlético-MG na partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim foi estudado por Hulk antes de decisão

O jogador do Atlético-MG foi decisivo para a eliminação do Vasco da Gama na Copa do Brasil, vencendo Léo Jardim num belo chute.

Rizek destaca festa da torcida do Vasco e analisa situação de São Januário

Apresentador do Sportv, André Rizek rasgou elogios a recepção da torcida ao time do Vasco da Gama, em São Januário.

Sair da versão mobile