Paiva cita frustração após eliminação, comenta substituições e projeta reta final do Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva concedeu entrevista coletiva após o empate com o Atlético-MG na Copa do Brasil.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco (Foto: Reprodução)

O técnico Rafael Paiva comentou a decepção de não ver o Vasco classificado para a final da Copa do Brasil. Segundo o treinador, a postura do time merecia resultado melhor contra o Atlético-MG.

– Buscamos o gol o tempo todo, criamos situações, neutralizamos o Atlético. Tivemos volume baixo de finalizações no nosso gol. A gente fica muito frustrado. Conseguimos colocar em prática o espírito que a gente acredita. Criamos oportunidades e a bola não entrou. No mínimo pênalti a gente merecia. Sentimento é de orgulho da equipe, do quanto a gente jogou, o quanto honrou a camisa do Vasco.

Paiva falou também sobre as trocas no segundo tempo, segundo ele em função do cansaço dos jogadores pela intensidade dedicada na primeira etapa.

– A gente sabia que não ia sustentar a intensidade o primeiro tempo. Conseguimos neutralizar o Atlético com encaixes individuais. Tentamos tirar a bola deles e fazer um jogo mais vertical. Perdemos o Emerson antes do que gostaria, e tivemos que começar as trocas, colocar mais energia para o Atlético ir para trás de novo, continuar marcando individual. A gente não ia sustentar até o fim do jogo – completou o comandante vascaíno.

Agora, o clube volta atenções para o Brasileiro, para se manter na Série A. A postura diante do Atlético foi exemplo para os próximos compromissos no certame nacional.

– Todos os jogos do Brasileiro agora são finais pra gente. Algumas equipes abaixo ganharam, precisa tratar todo jogo como uma final, transpirar muito, lutar muito e buscar o gol. Esse jogo é referência do que tem que fazer em todos os jogos do Brasileiro – finalizou Paiva.

O Vasco encara o Cuiabá quarta-feira, em confronto direto.

Fonte: Extra

3 comentários
  • Responder

    Não tem jogadores de alto nível no elenco, os que tem já não aguentam mais o ritmo do futebol brasileiro, talvez sirvam para reservas, talvez, e o time também não tem padrão de jogo, não sabem trocar passes ou fazer jogadas, só fazem tentar cruzar para o Vegetti tentar cabecear, mais uma vez ficou privado que é melhor trazer um único jogador que vai jogar do que 4 ou 6 que não vai acrescentar em nada, só ver a última janela do Vasco, e olha que já foi com o presidente Pedrinho, janela totalmente equivocada, se juntar os salários vai dar mais de 2
    500.000,00, dava pra pagar 2 excelentes jogadores com idade compatível

  • Responder

    Paiva será que vc nao ver que o leo essa ruindade não pode mais jogar no Vasco.?tem uns 10 jogadores que te que sai do vasco imediatamente! Paiva tá na corda no pescoço

  • Responder

    Esse elenco não tem qualidade, muito fraco fomos além do que esperávamos, os dois jogos saímos na frente deles no uma pela incompetência do Léo Pelé por não ter firmeza como zagueiro e outra é a burrice do treinador, cara o Coutinho tava andando em campo, o time não tem qualidade pra segurar resultado é fraco e mais se bobiar nem a Sula nós disputaremos, torcida cai na real é complicado fazer tudo aquilo pra nada. Vamos continuar nossa via cruzes.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.