Paiva cita experiência de Alex Teixeira e elogia atacante

Rafael Paiva cita experiência de Alex Teixeira ao justificar entrada do atacante na derrota diante do Atlético-MG.

Alex Teixeira em jogo contra o Botafogo
Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Alex Teixeira foi uma das alternativas de Rafael Paiva para o segundo tempo do confronto diante do Atlético-MG. Sem Adson e David, ambos com graves lesões, o técnico do Vasco da Gama busca soluções para o setor.

Então, durante entrevista coletiva, Paiva explicou o motivo da entrada de Alex no time. De acordo com o comandante, o atacante é muito experiente, mas teve uma lesão recentemente e buscava sua melhor forma física. Com isso, no confronto diante do Galo, o cria era uma boa opção.

– O Alex ficou um tempo fora. Ele teve uma lesão não grave, mas teve e estava se recondicionando também. Mas é um jogador muito experiente. Nesse nível de jogo faz muita diferença quando você tem um cara mais acostumado. A gente tem testado várias opções, a gente tem tentado perceber qual é o melhor caminho ali (na direita) – disse Rafael Paiva, que concluiu:

– A gente perdeu o Adson, a gente perdeu o David, dois jogadores importantes e a gente não pode ficar só remoendo a ausência desses dois jogadores. A gente tem que buscar soluções pra gente perceber o que vai encaixar melhor. Então a gente está testando, a gente está trabalhando alguns jogadores, têm dado grandes respostas ali e a gente vai tentar buscar o melhor caminho pra cada jogo.

Na sequência, Paiva citou as ausências de Adson e David e destacou que precisa buscar outras opções dentro do plantel. Um dos nomes é Alex Teixeira, que na opinião do técnico é um atleta qualificado e pode ajudar o time nos próximos jogos.

– Hoje a gente conseguiu colocar o Alex por 15 minutos mais ou menos. É mais um jogador experiente que a gente ganha lá na frente. Ganha nos momentos que a gente vai precisar rodar o grupo e é um jogador qualificado. A gente está tentando ter mais jogadores desse nível aptos na hora que a gente precisar.

Próximo jogo

A próxima partida do Vasco será contra o Juventude, no sábado (5), às 21h, em São Januário. O confronto é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

2 comentários
  • Responder

    O Vasco está repetindo os mesmos erros do Fluminense, contratando um monte de ex jogadores e sobrecarregando a folha de pagamento.

  • Responder

    Está devendo ainda. Bem como o Sousa. Fico na torcida que dêem a volta por cima.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.