Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional
Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.
Rafael Paiva não tem a permanência garantida no Vasco em 2025. Em certo momento na entrevista coletiva após a derrota para o Internacional, o técnico falou em “ser grato” pelo o que o clube proporcionou neste ano.
– Sou extremamente grato ao Vasco por tudo que me proporcionou, pelo que sou hoje, por 34 jogos na Série A do Brasileiro. Independente do que aconteça, do que a torcida canalize em mim, vou sempre ser grato ao Vasco e tudo que aconteceu aqui – ponderou Rafael Paiva. E disse onde se vê em 2025:
– Eu tenho que trabalhar pensando em entregar o Vasco na melhor posição possível. Depois da temporada, vou conversar com o Pedrinho, Felipe, Marcelo (Sant’Anna). Para mim tem sido uma experiência incrível, tenho tentado entregar meu melhor, tentar deixar o Vasco onde merece, mas temos que entender o processo e ter paciência.
O que se sabe sobre a permanência de Rafael Paiva no Vasco?
Durante a Data Fifa, Pedrinho concedeu uma coletiva. Na entrevista, o presidente do Vasco disse que o trabalho está sendo avaliado e planejamento de 2025 será traçado ao término da temporada.
– Já está sendo feito há mais de dois meses. Mapeamento de jogador, necessidade de posições, perfil dentro do orçamento que o Amodeo (CEO) passa, está tudo sendo planejado. O planejamento de identificação dos jogadores que chegam de empréstimo e podem ficar ou não; jogadores que terminam o contrato e possível contratações. Em relação à continuação ou não (de Rafael Paiva), o trabalho está sendo avaliado e, no término da competição, a gente vai dar a diretriz do que vai ser a próxima temporada.
O Vasco chegou a terceira derrota consecutiva ao perder para o Internacional. Com o resultado, o Cruz-Maltino caiu uma posição em relação a 33ª rodada e, agora, é o 10º colocado no Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Vasco será contra o Corinthians às 16h deste domingo (24). A bola vai rolar na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!