Pai de Wendel “quero saber a verdade”

Wendel Venâncio sentiu mal e morreu quando participava de uma peneira no CT de Itaguaí.

Antônio Carlos ainda está desorientado com a morte do filho Wendel. De São João Nepomuceno, em Minas Gerais, ouviu que jogadores do Vasco poderiam dar uma casa para a família e até que o jogo de despedida de Edmundo poderia ser beneficente. No entanto, ninguém entrou em contato com ele — Dinamite disse não saber de nada sobre o jogo festivo do Animal, enquanto os atletas também admitiram desconhecer qualquer iniciativa.

Do Vasco, até agora, ele teve toda assistência no sepultamento de Wendel e o conforto de alguns dos funcionários da base, que, no entanto, faltaram à primeira data de depoimento na polícia. Outra informação que ele não sabia era que o delegado Julio César Vasconcelos, da 50ª DP (Itaguaí), em vistoria, constatou que não havia médicos no CT.

— Disseram para mim que tinha médico… Olha… Por enquanto, só quero saber da verdade do que aconteceu. Toda vida, ele jogou bola aqui, nunca teve nada — disse Carlos, que ainda não sabe se vai entrar na Justiça para pedir indenização ao clube.

— A gente está estudando isso ainda — afirmou Antônio Carlos.

O vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, disse que o momento ainda não é de discutir assunto de indenização, mas adiantou que não é o caso.

— O menino não era atleta do Vasco. Se você tem um filho que vai fazer teste no clube que for, ele faz e volta para casa. Qual a responsabilidade do clube? A responsabilidade é do pai, que tem que saber se o garoto podia jogar, se tem saúde — disse o vice-jurídico Aníbal. — Foi uma fatalidade. O garoto era atleta desde cedo, desde os 10 anos de idade. Era campeão, artilheiro em tudo que é lugar.

extra online

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile