Paes sinaliza para retorno do público no Rio e rebate dirigente do Flamengo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, torcedor declarado do Vasco da Gama, tem sido alvo de questionamentos de flamenguistas.
O tão esperado retorno do público aos estádios está cada vez mais próximo. Com o avanço da vacinação contra Covid-19, não deve demorar muito para que isso se concretize, mesmo que, inicialmente, com a capacidade reduzida. Esse assunto foi abordado por Eduardo Paes.
Em evento para lançamento de um programa cultural no Rio de Janeiro, o prefeito rebateu os comentários de flamenguistas de que não estaria liberando público no Maracanã nas partidas do Flamengo por ser vascaíno declarado. Com bom humor, ele afirmou que faria isso e mais pelo Vasco se assim pudesse.
– A última que estão fazendo comigo é que não libero jogos do Flamengo porque sou vascaíno. Se eu pudesse, bem que faria mesmo, tudo pelo meu Vascão. Se eu fosse juiz de futebol, o Vasco não estava na desgraça que está.
Na sequência, Eduardo Paes sinalizou de forma positiva ao retorno do público aos estádios. Segundo ele, será anunciado, nos próximos dias, um plano de retomada das atividades que envolvem aglomeração, caso, por exemplo, do Carnaval, o que o prefeito garantiu que vai acontecer em 2022 se não ter algo muito “inusitado”.
– Nos próximos dias, devemos anunciar nosso plano de retomada, a vacinação está avançando bem. Vamos ter Carnaval em 2022, tem de acontecer algo de muito inusitado para não. A gente quer que esse processo de renascimento tenha o Rio como protagonista. Estamos tomando decisões com base na ciência
Marcos Braz
Posteriormente, Eduardo Paes se envolveu numa ‘discussão’ com Marcos Braz no Twitter, em publicação que anunciou o término da vacinação em adultos para 18 de agosto. O vice-presidente de futebol do Flamengo, que também é vereador da cidade, questionou sobre a liberação de público.
– Que legal! Agora podemos jogar no Maracanã com público? – questionou Marcos Braz, e Eduardo Paes respondeu – Vereador, na hora que a secretaria de saúde autorizar. Doido p ver o Rio voltar ao normal. Inclusive com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder(o q anda difícil) com o meu Vascão tb fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro.
Que legal ! Agora podemos jogar no Maracanã com público?
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 28, 2021
10% de público
Na sequência, Marcos Braz rebateu a fala de Eduardo Paes citando a liberação de 10% público na decisão da Copa América entre Brasil e Argentina, no Maracanã, e na decisão da Libertadores entre Santos e Palmeiras. O prefeito devolveu dizendo que o Flamengo pleiteia uma liberação acima, de 30%, e sugeriu que o dirigente corra atrás da porcentagem permitida.
– Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da libertadores. Estou na torcida – argumentou Marcos Braz, recebendo a resposta em seguida – Ambas as finais solicitaram 10% de ocupação. Me parece (parece porque é tudo “de boca” ou no Twitter) que vocês querem 30%. Quem sabe pleiteando o mesmo já que é essa a sua base de comparação. Formaliza aí. Aguardamos ansiosos. E publica a cópia do pleito aqui.
Eduardo Paes ainda realizou outros tweets ressaltando que o Flamengo necessita formalizar o interesse de público em suas partidas no Rio de Janeiro, o que, ainda não aconteceu, segundo o prefeito. Mais cauteloso no posicionamento, o Gigante também aguarda a liberação da entrada de torcedores nos estádios, assim com a possibilidade de ver a massa vascaína em São Januário novamente.