Pacheco viu jogo no Maraca e comprou camisa do Vasco em 2023
O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, é entusiasta do futebol brasileiro e fez um tour por estádios no ano passado.
Apresentado de maneira oficial nesta sexta-feira, Álvaro Pacheco está devidamente regularizado e vai fazer sua estreia pelo Vasco no domingo, no clássico contra o Flamengo, pela sétima rodada do Brasileirão. Ele vai dar início à sua primeira experiência profissional no futebol brasileiro, mas já conhece o Brasil de outras ocasiões e é amigo pessoal de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Em janeiro do ano passado, quando havia acabado de sair do Vizela, clube pelo qual conseguiu dois acessos seguidos e saiu da terceira para a primeira divisão em Portugal, Álvaro visitou o Brasil e fez uma maratona por vários estádios. Foram quase duas semanas de “Brasil Tour”, como ele definiu em suas redes sociais.
Álvaro mencionou a visita recente ao Brasil em sua apresentação.
– No ano passado, vim ao Brasil e acompanhei o clássico entre Vasco e Fluminense. Depois do jogo comprei uma camisa do Vasco, pela envolvência com o jogo e pela forma apaixonada que a torcida viveu aquela partida – disse.
Na ocasião, Álvaro Pacheco passou por Goiânia e Rio de Janeiro.
Na capital goiana, ele foi ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) assistir ao empate sem gols entre Vila Nova e Grêmio Anápolis; ao Antônio Accioly acompanhar a vitória do Atético-GO sobre o Crac; ao Olímpico de Goiânia na vitória do Goiânia por 4 a 2 sobre o Atlético-GO; e à Serrinha para ver Goiás 3 x 0 Grêmio Anápolis. Todos os jogos válidos pelo Campeonato Goiano.
Já no Rio, além da derrota do Vasco por 2 a 0 no clássico para o Fluminense, os dois gols marcados por Germán Cano, Álvaro foi ao Estádio Luso-Brasileiro e acompanhar Botafogo 2 x 0 Bangu, pelo Carioca.
O Botafogo na época era comandado por Luís Castro, seu conterrâneo. “Um prazer enorme conhecer o mister”, escreveu Álvaro após o encontro entre eles.
Amizade com Abel Ferreira
Álvaro Pacheco também é amigo pessoal de Abel Ferreira, técnico multicampeão com o Palmeiras.
O técnico do Vasco contou na coletiva desta sexta que costuma encontrar Abel quando os dois estão em Portugal e que o assunto entre eles, por obviedade, é sempre futebol.
— Tenho muito carinho por ele (Abel Ferreira). Uma amizade muito grande. Quando ele vai a Portugal, normalmente nos encontramos, falamos sobre futebol. Para aprendermos mais com uns com os outros. Sem dúvidas, eu aprendo mais com ele do que ele comigo, porque ele tem uma carreira brilhante. Estou a iniciar, mas também acredito que terei uma carreira boa – disse.
Aliás, o reencontro dos amigos está próximo: no dia 13 de junho tem Vasco x Palmeiras, em São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte