Pacheco fará sua estreia em São Januário e aposta no fator casa para conquistar vitória

Álvaro Pacheco comandará pela primeira vez a equipe em São Januário e busca a vitória diante do Cruzeiro para se afastar do Z4.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Um dos fatores que explicam a instabilidade do Vasco, que está em 14º lugar com apenas um ponto acima do Z4, é o “feito” da pior defesa do Brasileiro, com 19 gols sofridos em oito rodadas. Nos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Flamengo, foram oito gols e 58 finalizações dos adversários. Apesar do momento ruim, no entanto, o cruz-maltino tem retrospecto positivo (duas vitórias e uma derrota) pela competição quando joga em São Januário, onde Álvaro Pacheco comandará pela primeira vez a equipe, hoje, às 18h30, diante do Cruzeiro.

Nas duas partidas à beira do campo, fora de casa, o técnico português adotou o esquema tático com três zagueiros, em uma espécie de 5-3-2, o que não mostrou segurança defensiva e, pelo contrário, deixou a faixa central do campo desprotegida. Exemplo disso é que o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, terminou, na derrota de 2 a 0 do Vasco, como líder (9) em finalizações. Álvaro Pacheco chegou a mudar o formato da equipe para um 4-3-3, com dois defensores, mas priorizou a trinca na zaga até aqui.

A provável escalação do cruz-maltino pode ter mudanças justamente nesses setores. Caso o volante Hugo Moura seja realmente titular, o treinador deve reforçar o meio-campo com três homens. Quem deve voltar ao time é o zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão ao ser expulso contra o Flamengo. Entre os desfalques, Sforza está suspenso, Robert Rojas no protocolo de concussão, enquanto Payet e Praxedes devem ficar fora dos relacionados por lesões musculares.

Do outro lado, o Cruzeiro, que anunciou a compra de Dudu, do Palmeiras, ontem, não contará com seu principal jogador na temporada: Matheus Pereira, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, em que fez um gol e deu uma assistência.

Veja provável escalação do Vasco

Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.

Dedé revela que jogo contra o Universitario supera o duelo contra Neymar

Dedé afirmou que jogo entre Vasco da Gama e Universitario pela Sul-Americana em São Januário, foi o melhor de sua carreira.

Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Sair da versão mobile