Pacheco comparece a SJ contra o Fortaleza; boina cai nas graças da torcida
O novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, embora não estivesse à frente do time, chegou com a delegação a São Januário.
O Vasco vai contar com a presença do novo técnico, o português Álvaro Pacheco, no jogo contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário. A partida vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Por ora, o apoio do técnico vai ficar restrito à arquibancada. Devido ao regulamento da Copa do Brasil, ele não pôde ser inscrito em meio à terceira fase. E vai assistir ao jogo ao lado de dirigentes vascaínos e de membros da nova comissão técnica.
À beira do campo estará o interino Rafael Paiva, que tem comandado o time desde a saída conturbada de Ramón Díaz.
Marca registrada do técnico português, a boina caiu no gosto da torcida vascaína. A reportagem do ge registrou torcedores vestindo o acessório na arquibancada. Também há camelôs comercializando as boinas nos arredores de São Januário.
Pacheco chegou ao Rio na tarde do último domingo para assinar o contrato e nesta terça, horas antes da partida, foi anunciado oficialmente pelo clube carioca.
Os novos profissionais foram apresentados ao clube na manhã de segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, onde conheceram, as instalações, o elenco e acompanharam as atividades.
Natural de Lixa-POR, o profissional iniciou a carreira em 2009, como treinador das categorias de base do Penafiel até chegar ao time profissional como auxiliar técnico. Nesta função, passou por equipes tradicionais do país como Moreirense e Boavista, até assumir o comando do Fafe. Ainda passou por Vizela e Estoril até chegar ao Vitória de Guimarães, onde realizou uma boa temporada, terminando a Liga Portugal em 5º lugar. Álvaro possui Licença A da UEFA.
Fonte: Globo Esporte