Outra face! Ramonismo já convive com críticas devido à queda de rendimento do Vasco

O reverenciado Ramonismo do início do Campeonato Brasileiro já é alvo de críticas, devido ao mal desempenho do Vasco da Gama.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marinheiro de primeira viagem na montanha russa que é treinar um time grande no futebol brasileiro, Ramon Menezes experimenta seu primeiro viés de baixa. Depois de meses colhendo os frutos da tranquilidade do Ramonismo, o treinador passou a receber as primeiras críticas mais contundentes da torcida vascaína depois da goleada para o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

A frustração com o desempenho do time é potencializada pelo fato de o técnico ter tido praticamente todos os jogadores do elenco à disposição — apenas Juninho não pode ser relacionado — e uma semana inteira para preparar a equipe para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Pelo placar (4 a 1) e o desempenho em campo, o trabalho não surtiu resultado.

A pressão cresce justamente no momento em que o Vasco vai encarar uma sequência de jogos mais complicados antes do encerramento do primeiro turno. Nas próximas quatro rodadas, três podem ser consideradas de maior dificuldade: o Bahia, amanhã, em Salvador, o Flamengo, sábado, em São Januário, e o Internacional, dia 18 no Beira-Rio. Entre o clássico e a partida contra o Colorado, enfrentará o Fortaleza, na Colina, em data ainda indefinida.

O Vasco ainda tem um jogo a menos que os rivais, mas não se trata de uma parada fácil: o time precisa enfrentar o Palmeiras em São Paulo, em jogo adiado da primeira rodada.

Para pegar o Bahia em Pituaçu, o Vasco não poderá contar com o volante Andrey e o meia Benítez, ambos suspensos. Bruno Gomes e Marcos Júnior devem jogar.

Fonte: Exta Online

Mais sobre:Ramonismo
Comente

Veja também
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Sair da versão mobile