Otto Carvalho e Jorge Salgado comentam aprovação da SAF no Vasco
Otto de Carvalho e o presidente Jorge Salgado comemoraram a aprovação da inclusão da SAF no Estatuto do Vasco da Gama.
Exatamente às 22h30 da noite deste sábado, dia 30 de abril, o presidente da Assembleia Geral do CRVG, Otto de Carvalho proclamou o resultado final da votação da AGE realizada nesse sábado com ampla vitória do SIM. Foram 3260 votos a favor da alteração do Estatuto, que passa a prever a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 925 sócios votaram não. A porcentagem final foi de 77,44 % a favor da mudança e apenas 21,97 % de votos contra. Um total de 1691 sócios não votaram. 25 sócios de abstiveram (0,59%)
“Além de tranquilidade, o mais importante foi a participação do sócio. O Vasco sempre foi um clube democrático e estamos num momento que o sócio veio dizer o que queria. Todo o processo transcorreu com absoluta segurança e comodidade para nossos associados.”, disse Otto de Carvalho.
A votação foi em clima de total tranquilidade: desde a abertura das urnas e da votação online às 10h, até o fechamento, às 22h. Todos os 192 casos relatados de problemas por quem não recebeu o SMS ou email com o link, foram prontamente resolvidos. A maioria das consultas foram feitas via Whatsapp. O presidente Jorge Salgado elogiou o processo.
“Foi um dia muito tranquilo. Essa é a nova realidade do Vasco, e a partir de agora, deve ser sempre assim. O clube deve se unir para voltarmos ao nosso lugar de direito”, disse Salgado.
Do total de votos, a grande maioria preferiu votar online: 4210 votos (percentual de 93,56%) contra apenas 271 votos presenciais na Sede do Calabouço, total de 6,44 %. A eleição ficou a cargo da empresa Tafner e auditada pela The Perfect Link.
Fonte: Site Oficial do Vasco
O Clube não vai voltar ao seu lugar direito, pois o clube com a venda do futebol vai diminuir. Quem torce pelo time Vasco não precisa mais se associar ao clube, mesmo esse permanecendo com 30% do futebol. O Clube ficará restrito ao Rio de Janeiro, para aqueles que quiserem utilizar os seus espaços sociais. Quando se falar de time do Vasco, não estarão falando mais do Clube de Regatas Vasco da Gama. Salgado, faça bom proveito do que restou.