Oswaldo de Oliveira elogia Juninho e Alecsandro

Oswaldo de Oliveira: "O Juninho é dono de uma qualidade individual indiscutível e o Diego Sousa é outro jogador perigoso".

O técnico Oswaldo de Oliveira do Botafogo não sabe exatamente qual time o Vasco vai escalar no jogo de domingo. Mas sabe que o adversário terá Juninho Pernambucano, descansado por não ter enfrentado o Libertad em Assunção, e Diego Sousa, que está suspenso na Libertadores e vai reforçar o time de São Januário no Estadual. Dois motivos de preocupação para o alvinegro, que precisa muito da vitória no clássico.

– O Juninho é dono de uma qualidade individual indiscutível e o Diego Sousa é outro jogador perigoso. Isso sem contar com os outros valores que o Vasco possui. É claro que me preocupa. Mas também confio no nosso conjunto e já disse claramente a todos que é um jogo decisivo para nós. Precisamos da classificação no nosso grupo (A) da Taça Rio e dos três pontos, já que empatamos com o Bangu na semana passada. É hora do nosso time voltar a apresentar um grande futebol e se impor, com todo respeito ao nosso adversário – disse Oswaldo.

O técnico está com uma dúvida na escalação. Como Fellype Gabriel ficou a semana passada sem treinar e trabalhou apenas nesta semana, não sabe se começa com o jogador ao lado de Andrezinho e Elkeson no meio de campo, com Loco Abreu no ataque, ou usa Herrera mais próximo de Abreu e deixa Fellype Gabriel como uma opção no banco de reservas. Além disso, conta com Jóbson.

– Ele está voltando aos poucos. O Jóbson vai entrar mas vamos continuar colocando de forma gradativa, já que ficou sete meses sem jogar. Em determinados momentos você sente que ainda falta ritmo de jogo a ele. Mas a qualidade individual é indiscutível e ele vai nos ajudar muito – afirmou Oswaldo.

Com Loco Abreu, Marcelo Mattos, Andrezinho e Fellype Gabriel recuperados, o técnico lamentou apenas o ocorrido com Maicosuel, que terá que ficar pelo menos 20 dias afastado dos gramados com um novo estiramento muscular na coxa direita em um local diferente do anterior.

– Alguma coisa está errada. Ele vai parar pelo menos por 20 dias. O processo anterior de recuperação foi feito dentro do planejado. Vamos tentar descobrir o que aconteceu com ele – disse Oswaldo, sem esconder a satisfação por poder contar novamente com os quatro jogadores que estavam lesionados.

– É um reforço que chega em uma hora importante. Temos o jogo contra o Vasco no domingo e na quarta-feira pegamos o Treze de Campina Grande no Engenhão pela Copa do Brasil. Nosso objetivo é conquistar as competições que disputamos e estes jogos serão muito importantes – concluiu Oswaldo.

blog jogo extra

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Sair da versão mobile