Osvaldo Pascoal cobra reforços para que Ramón Díaz salve Vasco do rebaixamento

Comentarista da ESPN fez alerta para que o Vasco da Gama qualifique seu elenco para o novo treinador e evitar mais uma queda do Brasileiro.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN

O Vasco acertou nesta terça-feira (11) a contratação do argentino Ramon Díaz como seu novo treinador. Apesar de elogiar a chegada do novo comandante, Osvaldo Pascoal fez um alerta ao clube.

Durante o ESPN FC desta terça-feira (11), o comentarista da ESPN FC cobrou que o Cruzmaltino dê reforços para o novo técnico ou terá o rebaixamento como ‘destino’.

“O Ramon Díaz tem se apoiado muito nos últimos tempos no seu filho, que é seu assistente técnico. Praticamente todo trabalho de campo é feito pelo filho dele. Eu penso assim: é igual fazendeiro, o olho do dono engorda o boi. Não adianta você tomar conta, alguém tem que tomar conta para você”, disse.

“E eu acho que ele tem que estar presente. O Ramon Díaz presente é um ganho para o Vasco da Gama. Mas só o Ramon Díaz, ele foi um baita jogador, mas não joga mais, ele precisa de reforços. Se não, não vai dar pedal. Esse time do Vasco não é suficiente para se manter na 1ª divisão”, completou.

Díaz e sua comissão técnica são esperados no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12) para assinar contrato e já iniciar trabalho, visando o jogo contra o Athletico-PR, no dia 23 de julho.

As negociações com o comandante foram fechadas de forma rápida, logo após o “não” dado pelo também argentino Gustavo Alfaro.

Ex-atacante de enorme destaque, Ramón Díaz também tem carreira vitoriosa como treinador. No River Plate, ele conquistou uma CONMEBOL Libertadores e seis Argentinos, entre outros troféus.

Já no Oriente Médio, teve duas passagens de sucesso pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, ganhando diversos títulos importantes. No último Mundial de Clubes, inclusive, seu time foi o grande algoz do Flamengo, eliminando o Rubro-Negro na semifinal da competição.

Próximos jogos do Vasco:

  • Athletico-PR (C) – 23/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 29/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (C) – 06/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Mais sobre:Osvaldo Pascoal
1 comentário
  • O novo Treinador tem que trocar
    L. Jardim por Ivan
    Exigir.
    Um Atacante e Meio Campo BONS.
    NÃO TRAZER MAIS REFUGOS.
    E QUALIFICAR O ELENCO.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.