Osório explica parceria com a Prefeitura do Rio visando a reforma de São Januário

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, explicou como a Prefeitura do Rio de Janeiro vai ajudar na reforma de São Januário.

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco
Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama está fechando uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro no intuito de arrecadar fundos para a reforma de São Januário. Precisamente, a ideia do Clube é aumentar o potencial construtivo da Colina Histórica com a expansão para do complexo para outra área da cidade.

Esse terreno ‘extra’ seria doado ao Cruzmaltino, que assim o venderia e usaria todo o dinheiro arrecadado para a reforma e modernização do estádio, com a ampliação da capacidade para cerca de 40 mil torcedores. Carlos Roberto Osório explicou como vai funcionar a parceria com a prefeitura em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!.

– Essa parceria com a Prefeitura do Rio vem sendo costurada desde o início do ano e toda a modelagem proposta visa criar no terreno de São Januário, com autorização municipal, um potencial construtivo que poderia ser utilizado naquele terreno do Vasco e a prefeitura nos autorizar a negociar com a iniciativa privada o potencial construtivo transportando para outras áreas da cidade que interessem ao investidor privado – explicou o vice-presidente geral, que completou destacando a necessidade de reforma e garantiu que pontos importantes serão preservados:

– 100% desses recursos com essa transação, obrigatoriamente, de forma carimbada, seriam aplicados na reforma de São Januário. Isso é importante para a cidade do Rio de Janeiro, São Januário precisa de uma modernização, estamos numa área popular da cidade e o projeto visa exatamente isso, um estádio com maior capacidade de público, chegando até 43 mil telespectadores com conforto e segurança, sem perder as características originais, a integração com seu entorno, o clima da Barreira do Vasco nos nossos jogos, a manutenção da nossa fachada, ou seja, a recuperação de um equipamento histórico de valor cultural, afetivo para a cidade do Rio de Janeiro, para o Brasil e, claro, para os vascaínos.

Haverá uma nova reunião entre a diretoria do Vasco e a Prefeitura do Rio ainda neste para acelerar o processo. O projeto para reformar São Januário existe há dois anos e esperava-se um momento financeiro melhor para colocar o projeto em prática. Porém, no momento, não existe prazo para o começo das obras.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile