Osório explica parceria com a Prefeitura do Rio visando a reforma de São Januário
O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, explicou como a Prefeitura do Rio de Janeiro vai ajudar na reforma de São Januário.
O Vasco da Gama está fechando uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro no intuito de arrecadar fundos para a reforma de São Januário. Precisamente, a ideia do Clube é aumentar o potencial construtivo da Colina Histórica com a expansão para do complexo para outra área da cidade.
Esse terreno ‘extra’ seria doado ao Cruzmaltino, que assim o venderia e usaria todo o dinheiro arrecadado para a reforma e modernização do estádio, com a ampliação da capacidade para cerca de 40 mil torcedores. Carlos Roberto Osório explicou como vai funcionar a parceria com a prefeitura em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!.
– Essa parceria com a Prefeitura do Rio vem sendo costurada desde o início do ano e toda a modelagem proposta visa criar no terreno de São Januário, com autorização municipal, um potencial construtivo que poderia ser utilizado naquele terreno do Vasco e a prefeitura nos autorizar a negociar com a iniciativa privada o potencial construtivo transportando para outras áreas da cidade que interessem ao investidor privado – explicou o vice-presidente geral, que completou destacando a necessidade de reforma e garantiu que pontos importantes serão preservados:
– 100% desses recursos com essa transação, obrigatoriamente, de forma carimbada, seriam aplicados na reforma de São Januário. Isso é importante para a cidade do Rio de Janeiro, São Januário precisa de uma modernização, estamos numa área popular da cidade e o projeto visa exatamente isso, um estádio com maior capacidade de público, chegando até 43 mil telespectadores com conforto e segurança, sem perder as características originais, a integração com seu entorno, o clima da Barreira do Vasco nos nossos jogos, a manutenção da nossa fachada, ou seja, a recuperação de um equipamento histórico de valor cultural, afetivo para a cidade do Rio de Janeiro, para o Brasil e, claro, para os vascaínos.
Haverá uma nova reunião entre a diretoria do Vasco e a Prefeitura do Rio ainda neste para acelerar o processo. O projeto para reformar São Januário existe há dois anos e esperava-se um momento financeiro melhor para colocar o projeto em prática. Porém, no momento, não existe prazo para o começo das obras.