Osório elogia Palacios, destaca papel do meia a longo prazo, mas não descarta saída

Vice-presidente fez questão de ressaltar que o Vasco da Gama conta com Palacios, mas, em caso de proposta oficial, ela será debatida.

Palacios durante o jogo contra o Novorizontino
Palacios durante jogo contra o Novorizontino pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em entrevista ao jornal chileno La Tercera, Carlos Roberto Osório comentou a situação de Carlos Palacios, que recentemente admitiu estar frustrado com as poucas oportunidades recebidas no Vasco da Gama, não descartando um possível retorno ao futebol de seu país natal.

O vice-presidente ressaltou que as decisões relacionadas ao futebol cruzmaltino agora são da 777 Partners, mas garantiu que o meia faz parte dos planos para 2023, temporada que pode marcar o retorno do Gigante da Colina à Primeira Divisão.

– A gestão está nas mãos da 777, eles tomam as decisões futebolísticas. Temos um plano ambicioso para voltar à Série A. Nesse objetivo, Palacios tem um papel fundamental – disse.

Indo mais a fundo, Osório destacou o potencial do chileno e recordou o que chamou de ”esforço” para contratá-lo junto ao Internacional.

– O Palacios tem um grande potencial, gostamos muito dele e acreditamos que tem muitas opções para florescer no Clube. Tem muito futebol e acreditamos que é um dos grandes projetos da instituição para este campeonato. Fizemos um esforço importante para trazê-lo do Inter. Temos muita confiança no jogador e queremos que ele fique conosco por muito tempo.

Por fim, o dirigente não descartou uma possível saída do atleta, caso haja uma proposta que seja condizente para tal. Ele, porém, negou que tenha havido interesse do Colo Colo em repatriá-lo.

– Não fomos informados de nenhuma oferta do Colo Colo para ter Carlos Palacios. Se chegar uma oferta para ele do Colo Colo ou de outro time, vamos estudá-la, isso é óbvio. Preço de saída – concluiu.

Atualmente com 22 anos, Palacios foi contratado pelo Vasco em abril, assinando até contrato por três anos (vale até 2025). Até o momento, são 21 jogos com a camisa cruzmaltina e apenas 1 gol marcado.

3 comentários
  • Responder

    Tem que descartar é esse tal de Nenê que não produz nada há muito tempo. Só sabe dar chutão pra área adversária. Palácios é hoje um milhão de vezes melhor. Deve ser titular absoluto nesse time do VASCO. *Jorginho acoooooorda!!!!*

  • Responder

    Desde quando o Osório ou Jorge salgado entende nada de futebol?
    Se dependesse deles o Vasco ia perder o Andrey de graça, como foi 0800 o caiu Lopes que é um excelente jogador.
    vem falar em potencial de palácios. Kkkkk
    Isso é brincadeira!
    Se não é a 777 esses garotos da base iam tudo embora de graça.

  • Responder

    Falecido Edmar????????? Menos 1. … Acorda Jorginho vc foi lateral….!!!!!

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.