Osório cita Maracanã como ‘praça estratégica’ e pede gestão entre os 4 grandes do Rio
O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que o intuito é alternar entre o Maracanã e São Januário.
Em breve vídeo gravado à Vasco TV nesta quinta-feira (07), Carlos Roberto Osório explicou o interesse do Vasco da Gama em participar da gestão do Maracanã, um desejo antigo da diretoria que está sendo colocado em prática. O vice-presidente geral citou o estádio como uma “praça estratégica” e destacou a longa relação do Clube.
– O Vasco enxerga o Maracanã como uma praça estratégica. É o estádio mais reconhecido do mundo, um grande palco do futebol brasileiro e o Vasco ajudou de maneira direta e com protagonismo na criação da lenda do Maracanã. O Vasco foi o primeiro campeão do Maracanã e ajudou a construir a lenda fantástica do maior palco do futebol mundial.
Carlos Roberto Osório continuou a argumentação dizendo que o intuito é conciliar Maracanã e São Januário para mandar os jogos, assim como aconteceu em muitos momentos na história, ressaltou o carinho dos vascaínos pelo estádio, e reafirmou o desejo de participar da administração, citando o Maraca como a “casa da torcida do Vasco”.
– O Vasco entende que o Maracanã, em conjunto com o complexo de São Januário poderão proporcionar um mix ideal para que o Vasco possa mandar seus jogos. A torcida do Vasco gosta do Maracanã, o Maracanã é a casa da torcida do Vasco, e nós queremos estar de volta ao Maracanã participando dessa licitação.
Próximos passos
Posteriormente, o vice-presidente geral explicou quais serão os próximos passos do Cruzmaltino no processo de licitação. Será criado um grupo de trabalho para estudar o edital, com profissionais de diversas áreas, que cuidará de todos os detalhes. Além disso, o Gigante conversará com os outros quatro grandes do Rio de Janeiro, pois entende que todos devem gerir o estádio.
– Nesse momento, o presidente Jorge Salgado determinou a criação de um grupo de trabalho para estudar o edital, com representante da área jurídica, financeira, de marketing e também de projetos especiais do Clube, que vai estar debruçado sobre todos os detalhes, e nós também estaremos conversando com os demais clubes do Rio de Janeiro. O Maracanã é um equipamento público, pertence ao povo e, na visão do Vasco, pertence aos quatro grandes do Rio.
Maracanã
O edital de licitação do Complexo do Maracanã foi publicado nesta quinta-feira (07) pelo Governo do Rio de Janeiro, envolvendo a concessão do Maracanã e do Maracanãzinho por 20 anos, podendo prorrogar por mais cinco. Será exigido o mínimo de 70 datas para o estádio e 12 para o ginásio. O Gigante oficializou o interesse em reunião recente com o governador Claudio Castro.