Oscilação de Evander preocupa o Vasco

Destaque no início da temporada, Evander vem caindo de rendimento e a oscilação de seus números tem preocupado o Vasco.

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo (18), no estádio Nilton Santos. Em partida válida pela última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina conquistou três pontos importantes com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho. O trio de atacantes fez a sua parte, mas faltou a participação do meio campo, principalmente de Evander, o camisa 10.

Formado nas categorias de base de São Januário, Evander passou a ter chances efetivas no profissional ano passado. Em 2018, após a saída de Nenê, herdou a camisa 10 e a função de armar as jogadas de ataque do time comandado por Zé Ricardo. Apesar de o bom início de temporada, seu rendimento vem caindo e o atleta chegou a ficar no banco de reservas em clássico contra o Fluminense. Embora tenha sido mantido no time titular, a oscilação de seus números preocupa.

Contra o Botafogo, por exemplo, o jogador errou cinco passes e igualou seu segundo pior rendimento no quesito. Contra a Universidad do Chile, pela Libertadores, ele errou seis passes, o maior número neste fundamento na atual temporada. A finalização, recurso que apresenta com relativo sucesso, voltou a falhar no Niltão. Das três tentativas que executou, nenhuma acertou o alvo, assim como diante da La U, quando também deu dois chutes pela linha de fundo.

No meio deste processo, Wagner vem ganhando mais oportunidades atuando centralizado e Thiago Galhardo, que substituiu Evander no início do ano, não vem sendo aproveitado. O Vasco precisa que o jovem Evander volte a ser um jogador mais participativo, como no início do ano. Isto significa acertar mais passes e concluir melhor a gol, diferente do que fez nos últimos duelos.

Torcedores.com

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile