Os bastidores da negociação entre Vasco e Payet

O meio-campista Dimitri Payet ficou próximo do Vasco da Gama através do brasileiro Túlio de Melo, seu ex-companheiro no futebol francês.

Payet chega ao Rio de Janeiro
Payet em chegada ao Rio de Janeiro

A incrível recepção feita pelos torcedores do Vasco deixou o meia Dimitri Payet emocionado. Apesar de saber da grandeza da torcida, o francês não esperava tantas pessoas – cerca de cinco mil – no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16).

Segundo apurou a reportagem, ele ficou muito feliz e até mesmo chocado com a festa que foi feita por volta das 5h20 (de Brasília). Cerca de uma hora depois de desembarcar no Brasil, ele interagiu com os vascaínos e tirou algumas fotos.

Payet chega ao Brasil após fazer toda a carreira na Europa. A ideia de levar o jogador para o clube da Colina surgiu após o empresário Túlio de Melo, ex-atacante que jogou com o meia no Lille, ficar sabendo do interesse do Vasco em contratar um camisa 10 de nível mundial. Payet, antigo astro da seleção francesa na Euro 2016 e ídolo do Marselha, se encaixaria no perfil pretendido pelos cariocas.

Junto com o sócio, Pascal Carbon, ele falou com o José Fernando, advogado que trabalha com o jogador. Depois de explicar a ideia para o meia, que se animou em ir para o Brasil, eles entraram em contato com a diretoria vascaína por meio de Paulo Bracks (diretor executivo) e Witor Bastos (chefe de scout do clube).

Os cartolas vascaínos, que ficaram no Rio, negociaram diretamente com os agentes e o jogador. Durante o período, foram feitas algumas chamadas de vídeo entre as partes para que pudessem conversar.

Os agentes e o atleta gostaram da forma séria como foram conduzidas as tratativas. Toda a operação foi tratada com o maior sigilo possível e durou cerca de 15 dias. A negociação vazou para a imprensa apenas cinco dias atrás, quando tudo estava praticamente acertado.

De acordo com o UOL, Payet pediu informações sobre o Rio de Janeiro e locais para morar ao amigo Gerson, do Flamengo, seu ex-colega no Marselha. O meia embarcou na terça-feira para o Brasil. No começo, ele deverá morar em um hotel até se instalar em uma residência. Segundo apurou a reportagem, o Vasco está fazendo o máximo para deixá-lo nas melhores condições possíveis.

A recepção dos torcedores vascaínos para o meia no Galeão repercutiu em vários do principais veículos de mídia esportiva da França.

A intenção do Vasco é apresentar o novo camisa 10 na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Ídolo do Olympique de Marselha, onde acumulou 78 gols e 95 assistências, Payet também teve uma boa participação com a camisa do West Ham, na Premier League, entre 2015 e 2017. São ainda 38 aparições do meia-atacante com a camisa da seleção da França.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile